sexta-feira, 30 de março de 2018

BARCELONA SERRINHA CONQUISTA VAGA NAS SEMIFINAIS DO 5º TORNEIO DE FUTSAL DE SANTA LUZIA

Barcelona Serrinha garante vaga na semifinais do 5º Torneio de Futsal de Santa Luzia 2018
O V Torneio de Futsal de Santa Luzia-Tianguá, teve inicio na noite desta Quinta (29) com a participação dos seguintes Times: Barcelona Serrinha, Cohab Moraújo, Chelsea Tabainha , Santos Tabainha, Real Sport Tabainha, Atlético Madrid Santo Isídio, Cobra verde Santo Isídio e Boca Júnior.

O município de Moraújo está com dois representantes, Cohab Moraújo e o Barcelona Serrinha. Destaque para o Barcelona Serrinha que conquistou vaga nas semifinais da competição, justamente contra o Cohab Moraújo com placar de 2 a 1.

O Barcelona Serrinha irá disputar a semifinal contra o time Boca Júnior de Tabainha, amanhã, sábado 31/03.

Acompanhe os resultados dos jogos e os confrontos definidos da semifinais:Barcelona Serrinaha 2 x 1 Cohab Moraújo, Chelsea Tabainha 5 x 2 Santos Tabainha, Atlético Madrid de Santo Isídio 10 x 4 Real Sport Tabaiha, Boca Júnior Tabainha 5 x 1 Cobra Verde santo Isídio.

 Jogos das semifinais: 1º Chelsea Tabainha x Atlético de Madrid santo Isídio, 2º Barcelona Serrinha x Boca Júnior Tabainha. A semifinais e final será realizada amanhã, sábado (31) na quadra de esporte do distrito de Santa Luzia.



GRUPO DE JOVENS, ARTES E CULTURA MORAUJENSE REALIZARAM A 21ª EDIÇÃO DA ENCENAÇÃO DA "PAIXÃO DE CRISTO" EM MORAÚJO

21ª Encenação da Paixão de  Cristo 2018 em Moraújo-CE
 O Grupo de Artes e Cultura Moraujense realizou na tarde de hoje, sexta-feira, 30/03 a 21ª edição da Encenação da "Paixão de Cristo" de Moraújo 2018.

A apresentação da peça teatral teve como palco esse ano, o Monzegão Club, localizado na sede do município.

Em torno de 60 participantes, incluindo jovens, adultos e crianças retrataram as principais cenas da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Após a apresentação das cenas do Batismo de Jesus de João Batisita,Morte de joão Batista, curas e milagres realizados por jesus, Julgamento de jesus, foi realizada a cena da crucificação. Assim,foi prosseguido as cenas, sendo Jesus conduziram a crucificação.O local escolhido para cena da crucificação e ressurreição foi no final da rua Quinina Moreira.

Com grande público presente em toda a realização da peça, o grupo de jovens Arte e Cultura Moraujense agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso da 21ª edição. Destacamos que  esse ano, o jovem Iago Tavares foi o intérprete de Jesus Cristo. 

ACONTECE AMANHÃ, SÁBADO(31) NO BAR DO TIZIL, AS SEMIFINAIS E FINAL DO 2º REGIONAL DE SINUCA DE MORAÚJO 2018

Troféus do II Campeonato Regional de Sinuca do Bar do Tizil em Moraújo


O Bar do Tizil iniciou na manhã deste sábado 24/03 o 2º Regional de Sinuca de Moraújo 2018.Nesta primeira etapa foram realizadas as oitavas e quartas de finais do evento e no próximo Sábado dia 31 de março será realizada as semifinais seguida da grande final.

Garantiram classificação para as semifinais: DANIEL REPRESENTANTE DE MORAÚJO, JEAN FERNANDES REPRESENTANTE DE CAMPANÁRIO, NENÉM REPRESENTANTE DE CAMPANÁRIO E MALUCO REPRESENTANTE DE COREAÚ.

Com uma premiação de R$ 500,00 reais para o campeão mais troféu e R$ 100,00 reais para o vice, o II CAMPEONATO REGIONAL DE SINUCA DE MORAÚJO 2018 está sendo bastante prestigiado e com competidores de excelente níveis.

Destacamos que Jean Fernandes de Campanário está na disputa pelo Bi campeonato,pois venceu a competição em 2017.

EM VIRTUDE DAS CHUVAS,BARRAGEM DE MORAÚJO RECEBE BOM VOLUME DE ÁGUA.

Barragem de Moraújo sobre o Rio Coreaú, hoje, sexta 30/03

As Chuvas que ocorrem durante a madrugada desta quarta(28) e quinta (29) foram suficientes para que o Rio Coreaú e Juazeiro aumentasse seu volume de água, consequentemente a Barragem de Moraújo, hoje sexta(30) vem apresentando bons níveis de águas.

Com excelente volume de água, a barragem de Moraújo receberá neste feriado da semana santa muitos moraujenses e visitantes.



O pólo de Lazer da barragem de Moraújo é um ambiente propicio ao um banho tranquilo nas águas do rio Coreaú que atravessa nosso município. Assim, os visitantes encontrarão um ambiente tranquilo e Propicio pra um excelente banho.

COMUNIDADE DE VILA NOVA EM MORAÚJO MANTÉM VIVA A TRADIÇÃO DE MALHAR O JUDAS NO SÁBADO DE ALELUIA

Moradores da Vila Nova Resgatam a tradição da Malhação de Judas
A tradição da malhação de Judas que culturalmente ocorre no sábado no Aleluia vem sendo mantida em Moraújo.

O boneco que representa Judas Iscariotes foi confeccionado por Moradores da comunidade de Vila Nova em Moraújo.

Destacamos que o boneco de Judas, hoje, sexta-feira (30) circulou por várias ruas de nossa comunidade, sendo transportado de moto.

quinta-feira, 29 de março de 2018

NO BENIÇÃO, PALMA E VILA NOVA SE ENFRENTAM NESTE SÁBADO (31) PELA COPA UNIÃO DE MORAÚJO


Palma (Coreaú) x Vila Nova (Coreaú) 

Pela Copa União deste Sábado 31/03, Palma (Coreaú) e Vila Nova (Coreaú) entram em campo em busca de mais três pontos e avançar no campeonato.

O clássico coreauense na Copa União de Moraújo deve ser disputado e deve atrair grande público á arena o Benição.

A I Copa União de Moraújo reúne os melhores times da região em uma competição de futebol de campo. O campeonato tem sua primeira edição em 2018 e deve se tornar tradição em nosso município.

I COPINHA DE FUTSAL DE MORAÚJO ACONTECE NESTE DOMINGO (01)

I Copinha de Futsal masculino 2018
A 1ª Copinha de Futsal masculino será realizada neste Domingo 01/04, ás 18:30 hs na Quadra de Esportes de Moraújo.

Com a participação de (8) oito equipes confirmadas, a Copinha de Futsal reúne principais times de Futsal de nosso município.

A realização de eventos esportivos em nossa comunidade tem sido constante e vem de encontro a valorização e incentivo á práticas de esportes.

quarta-feira, 28 de março de 2018

COM 501 VOTOS CIBELLE ARAÚJO, CELSO FREIRE E ADRIANA ALBUQUERQUE SÃO REELEITOS PARA DIREÇÃO DA ESCOLA HUET ARRUDA DE MORAÚJO

Cibelle Araújo (Diretora), Celso Freire (coordenador) e Adriana Albuquerque (Coordenadora) são reeleitos para Direção da Escola Huet Arruda
A Eleição para escolha do novo Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Huet Arruda do Município de Moraújo, ocorreu durante todo o dia de ontem, 27/03. 

Concorrerão ao cargo de Diretor(a) Geral, a Professora Maria Cibelle Moreira de Araújo e o Professor José Arimatéia Araújo.


A votação teve início as 8 hs da manhã e encerrou-se as 21 hs na sede da escola Huet Arruda e no anexo na localidade de Mato verde, estando aptos a votarem o  núcleo Gestor, Professores, alunos, funcionários e pais dos educandos. 

O processo de votação foi constituiu por quatro urnas coletora s de votos, sendo (3)três situadas na sede da escola e (1)uma na sede da escola José Severiano de Oliveira na localidade de Mato Verde, ao qual abriga o anexo da escola Huet Arruda.

Após o encerramento da votação, foi inciado o processo de contagem dos votos pela comissão eleitoral formada por representantes da CREDE 6,docentes, discentes, funcionários da escola.

Por volta das 23 hs o resultado final foi divulgado ao público que se fez presente em frente a sede da escola e declarou o seguinte resultado: Cibelle Araújo recebeu 501 votos e José Arrimatéia recebeu 159 votos. Com uma maioria de 342 votos, Cibelle Araújo foi reeleita ao cargo de Diretora e Celso Freire,Adriana Albuquerque ao cargo de Coordenadores.

Após a proclamação do resultado foi realizada uma passeata comemorativa pelas principais ruas de Moraújo.





terça-feira, 27 de março de 2018

5ª CAVALGADA VALE DO RIO COREAÚ 2018 EM MORAÚJO-CE ACONTECE NESTE SÁBADO (31)

5ª Cavalgada de Moraújo-CE


A 5ª Cavalgada Vale do Rio Coreaú em Moraújo acontecerá neste sábado 31/03.A concentração da Cavalgada será as margens do Rio Coreaú (Pólo de lazer da Barragem de Moraújo) a partir das 10 hs da manhã. Os Cavalheiros e amazonas realizarão um percurso de 8 km aproximadamente com saída prevista para ás 16 hs.

Destacamos que será ofertado um churrasco para os cavalheiros participantes,shows com Forró Pé de Serra animados por Edjanir e Rosinha do Acordeon.

A cavalgada Vale do Rio Coreaú é uma iniciativa de Antonio Dori de Souza e visa promover a valorização da cultura regional/local, preservação das riquezas naturais de nossa região e a integração de todos os vaqueiros da região.

segunda-feira, 26 de março de 2018

INDEPENDENT COHAB 2 DE MORAÚJO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO 4º TORNEIO DE FUTSAL DE SANTA LUZIA

Independent Cohab 2 Participará do Tradicional Torneiro de Futsal de Santa Luzia 2018

O Time Independent Cohab 2 de Moraújo irá participar do tradicional Torneio de Futsal masculino de Santa Luzia, distrito de Tianguá-CE. A informação foi recentemente divulgada na fan page oficial do clube nas redes sociais e confirmada pelos atletas.

Destacamos que a equipe do Independent Cohab II participou recentemente do Campeonato Regional de Futsal de Moraújo e  é o primeiro time a confirmar sua participação no IV Torneio de Futsal de Santa Luzia 2018.

A expectativa é que este evento esportivo inicie dia 29 de março com a participação dos principais times de futsal da região.

domingo, 25 de março de 2018

MORAUJENSE RAIMUNDO ANTÔNIO DE 20 ANOS É APROVADO EM MEDICINA NA UFC




O Moraujense Raimundo Antônio Araújo Sampaio de 20 anos, ex- aluno de escola Pública Estadual Huet Arruda de Moraújo foi Aprovado no curso de Medicina da Universidade  Estadual do Ceará -UFC.

O Jovem Raimundo conquistou a  vaga através do Sistema de Seleção Unificada, o SISU que oferta vagas em instituições de ensino superior para os estudantes que realizam a prova do ENEM.



Com amigos, pais e familiares, Raimundo Antônio comemora a grande conquista concretizada mediante muita dedicação e  compromisso.

PROCISSÃO E MISSA DE RAMOS MARCAM INÍCIO DA SEMANA SANTA EM MORAÚJO

Católicos Moraujenses participam de Procissão e Missa de Ramos na manhã deste Domingo(25)


A comunidade católica MORAUJENSE iniciou na manhã de hoje, domingo 25/03 com procissão e missa abertura semana santa em nossa comunidade.

A concentração da procissão ocorreu em frente a delegacia municipal, onde inicialmente o pároco João Batista realizou orações conjuntamente com os presentes e em seguida os fiéis percorreram em procissão as principais ruas de nossa comunidade com destino a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição.

A programação da Semana Santa segue com celebrações de missas, orações e adoração ao santíssimo sacramentos por toda a comunidade, instituições escolares e demais instituições.

sábado, 24 de março de 2018

COBRA VERDE VENCE DE GOLEADA E CONQUISTA IMPORTANTE VITÓRIA NA COPA UNIÃO DE MORAÚJO

Time Cobra verde de Santo Isídio/Tianguá vence de 7 a 1 Angicos de Moraújo
O Time Cobra Verde de Santo Isídio município de Tianguá enfrentou Time de Angicos de Moraújo pela Copa União de Moraújo em partida realizada neste sábado 24/03 com inicio ás 16hs na Arena O Benição.
Em campo o Cobra verde venceu em uma  goleada o time de Angicos de 7 a 1 e garantiu vitória na competição.
Uma importante vitória que garantiu mais três pontos para o cobra verde rumo a sua classificação para próxima faz se do campeonato.na tabela de Classificação.O próximo jogo do cobra verde será dia  13 de maio contra os camarões de Moraújo.

terça-feira, 20 de março de 2018

GRUPO DE ATLETISMO MORAUJENSE REALIZA TREINOS PREPARATIVOS PARA PARTICIPAÇÃO DE COMPETIÇÕES FUTURAS



O Grupo de Atletismo formado por jovens de Moraújo realiza treinos diariamente com objetivo de participarem de competições no decorrer do ano em curso.

Um dos condicionantes para ser um bom atleta de corrida está na resistência, determinação e foco, assim os atletas de Moraújo buscam através dos treinos diários fortalecer suas capacidades de resistência.  

Nossa comunidade possui inúmeros jovens que buscam no atletismos um estilo de vida  e  de práticas de hábitos saudáveis.

Assim, nossa comunidade tem vários atletas que se destacam e participam de competições representando nosso município.

LIGA DESPORTIVA MORAUJENSE REALIZARÁ V CAMPEONATO DE FUTSAL MORAUJENSE 2018


A Liga Desportiva Moraujense promoverá o V Campeonato Moraujense de Futsal Masculino 2018. A expectativa é que a competição inicie pelos próximos dias.

A tradicional competição em 2018, chega a sua 5ª edição e deve reunir os melhores atletas e times na disputa pelo título de melhor equipe de futsal moraujense.

Sobre a organização da Liga Desportiva Moraujense que tem como presidente Abílio Sousa, o campeonato de Futsal Moraujense é mais um dos eventos esportivos realizados em prol da valorização e incentivo ao esporte de nosso município. Destacamos que  o campeonato terá apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Moraújo.





segunda-feira, 19 de março de 2018

BARCELONA GOIANA CONFIRMA FAVORITISMO E CONQUISTA CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE MORAÚJO 2018

Barcelona Goiana Vence Cohab United de 5 a 2 e vence campeonato Moraujense de Futsal 2018

Aconteceu na noite deste domingo, 18/03 as semifinais seguida da grande final do campeonato regional de futsal de MORAÚJO.
As semifinais contou com os seguintes confrontos: BARCELONA GOIANA X ALTO ESPORTE COREAÚ e COHAB UNITED ALCÂNTARAS X JUVENTUS CAMPANÁRIO.
Garantiram vaga na grande final, BARCELONA GOIANA X COHAB UNITED ALCÂNTARAS.
Na disputa pelo título de campeão, o BARCELONA GOIANA venceu partida e se consagrou CAMPEÃO DO I CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE MORAÚJO 2018.
A primeira edição do campeonato regional de futsal de MORAÚJO foi grande sucesso, com presença de grande público em todas as partidas.

COHAB UNITED DE ALCÂNTARAS CONQUISTA VICE CAMPEONATO NO REGIONAL DE FUTSAL DE MORAÚJO 2018

Time de Alcântaras, Cohab United é Vice-Campeão do I campeonato Regional de Futsal de Moraújo 2018
O Time Cohab United de Alcântaras disputou a semifinais com o Time Juventus de Campanário e garantiu sua classificação para grande final em placar de 6 a 4.

Na grande final, O Cohab United enfrentou o Barcelona Goiana, porém não venceu a partida e ficou com vice campeonato do regional moraujense de futsal 2018.

O barcelona Goiana venceu a grande final de 5 a 2 e conquistou o título de campeão perante sua torcida.


BARCELONA GOIANA CONQUISTA TÍTULO DE CAMPEÃO DO I CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE MORAÚJO 2018

Barcelona Goiana de Futsal é Campeão Regional do Campeonato de Moraújo 2018
As Semifinais e a grande final do Campeonato Regional de Futsal de Moraújo foram realizadas na noite deste domingo 18/03 na Quadra de Esportes de Moraújo.

Os confrontos das semifinais foram os seguintes: 1ª partida: Barcelona Goiana enfrentou o Alto Esporte Coreaú e a 2ª partida: Cohab United Alcântaras e Juventus Campanário.

Os resultados dos jogos das semifinais foram os seguintes: Barcelona Goiana 5 x 3 Alto Esporte Coreaú e Cohab United  6 x 4 Juventus Campanário.

Os times Barcelona Goiana e Cohab United de Alcântaras garantiram vaga na grande final. A grande final foi realizada logo após os jogos das semifinais.

Em quadra o Barcelona Goiana venceu o Cohab United de 5 a 2 e conquistou o título de campão do I campeonato regional de Futsal de Moraújo 2018.Destacamos que o campeonato teve como árbitros Cleandro Alves e Lourenço Cunha.

O Campeonato Regional de Futsal de Moraújo foi organizado pelos Jovens: Anderson Meneses, Antonio Luis e Francisco Emerson.


domingo, 18 de março de 2018

GRANDES DISPUTAS E NOVO RECORD DE PÚBLICO DEVEM MARCAR A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO REGIONAL DE MORAÚJO

ACONTECE HOJE (18) AS SEMIFINAIS E FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL DE MORAÚJO 2018

COHAB UNITED ALCÂNTARAS E JUVENTUS CAMPANÁRIO DECIDEM HOJE, DOMINGO (18) VAGA PARA GRANDE FINAL DO CAMPEONATO REGIONAL DE MORAÚJO

SEMIFINAL ENTRE COHAB UNITED ALCÂNTARAS X JUVENTUS CAMPANÁRIO ACONTECE HOJE(18)

BARCELONA GOIANA E ALTO ESPORTE DECIDEM HOJE, DOMINGO (18) VAGA NA GRANDE FINAL DO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE MORAÚJO 2018

SEMIFINAL ENTRE BARCELONA GOIANA X ALTO ESPORTE COREAÚ ACONTECE HOJE(18)

ALTO ESPORTE COREAÚ, BARCELONA GOIANA, COHAB UNITED E JUVENTUS CAMPANÁRIO ESTÃO NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE MORAÚJO 2018

I Campeonato Regional de Moraújo Chega as semifinais

terça-feira, 13 de março de 2018

PSG GOIANA VENCE E AVANÇA ÁS QUARTAS DE FINAIS DO I CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE MORAÚJO


PSG Goiana Vence e Garante Vaga nas Quartas de Finais

O PSG GOIANA DE FUTSAL realizou sua estreia no campeonato Regional de Futsal de Moraújo na noite em partida neste Domingo(11) na quadra de esportes de Moraújo contra o time Mil Grau City.
Em quadra o PSG Goiana garantiu sua classificação paras as quartas de finais da competição em um placar de 6 a 5.
O avanço na competição é fruto de atletas diferenciado como CIEL que marcou 4 gols na competição.O PSG goiana é formado pelos seguintes atletas:THIAGO,KAKAU, CIEL, NATALINO,SÉGIO, AILTON,FLAVIANO,JARDEL, CLAUDIVAN,CLEITON,JÚNIOR E DIAQUINO.O time tem como atual presidente: Carlos Evanildo, Técnico: Zé Maria e Auxiliar Técnico: Cleiton Telles.
Com presença garantida nas quartas de finais, os atletas do PSG Goaina comemoram a conquista e seguem firme rumo a conquista do título de campeão.
O próximo desafio do PSG Goiana no campeonato será no domingo contra o Barcelona Serrinha.

PSG GOIANA VENCE E CONFIRMA CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE MORAÚJO

PSG GOIANA DE FUTSAL vence de 6 a 5 e garante classificação

domingo, 11 de março de 2018

ACOB FUTSAL É OVACIONADO APÓS EMPATE, MAS NÃO EVITA DERROTA NOS PÊNALTIS NO CAMPEONATO REGIONAL DE MORAÚJO

ACOB Futsal Moraújo
O ACOB futsal de Moraújo realizou sua estreia no Campeonato regional de Futsal na noite deste sábado 10/03 contra o Barcelona Serrinha.
Em quadra os times promoveram uma partida bastante disputada e acirram, levando a disputa para as penalidades.
Apesar do ACOB ter demonstrado resistência não conseguiu garantir vaga no campeonato regional de futsal de Moraújo 2018.O Barcelona Serrinha garantiu sua classificação e segue firme na competição.

MORAÚJO É ASSIM!

Barragem de Moraújo
Rio Coreaú em Moraújo é considerado uma das riquezas naturais mais importante de nossa comunidade.

JUVENTUS CAMPANÁRIO REGISTRA MAIOR PLACAR E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE MORAÚJO

Juventus de Campanário

COM GOLEADA,BARCELONA GOIANA CONFIRMA CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE MORAÚJO

Barcelona Goiana de Futsal

ALTO ESPORTE DE COREAÚ GARANTE CLASSIFICAÇÃO EM DISPUTA ACIRRADA

Alto Esporte de Coreaú

BARCELONA SERRINHA GARANTE CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS

Barcelona Serrinha de Futsal
O Barcelona Serrinha de Futsal garantiu sua classificação nos pênaltis contra o time ACOB futsal de Moraújo.
No tempo regulamentar normal a partida terminou empate de 3 a 3, sendo decidida nos pênaltis.
Destacamos que o jogo entre Barcelona Serrinha e ACOB futsal de Moraújo foi bastante acirrada e disputada.

SUCESSO DE PÚBLICO E JOGOS DISPUTADOS MARCAM ABERTURA DO I CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL MORAUJENSE 2018

I Campeonato Regional de Futsal de Moraújo é Sucesso
Foi realizada na noite deste sábado 10/03 abertura do I campeonato Regional de Futsal de Moraújo. 
Os jogos foram iniciados ás 19 hs na quadra de esportes de Moraújo com a participação dos seguintes times:Barcelona Goiana x Chelsea Moraújo, Alto Esporte x Wolfsburg Moraújo, ACOB Moraújo x Barcelona Serrinha e Juventus Campanário x Independent Coab.

Destacamos que o campeonato é sucesso de público e com jogo em sua grande maioria disputados. Na noite de ontem, sábado (10) oito times participaram da rodada de abertura e os resultados dos jogos foram os seguintes: Barcelona Goiana 4 x 1 Chelsea Moraújo, Alto Esporte Coreaú 5 x 4 Wolfsburg Moraújo, ACOB Moraújo 3 x 3 Barcelona Serrinha e Juventus Campanário 6 x 0 Independent Coab. Ressaltamos que o Barcelona Serrinha venceu a partida nos pênaltis.

Garantiram a classificação os times: Barcelona Goiana, Barcelona Serrinha, Alto Esporte Coreaú e Juventus Campanário.




CAMAROTE VIP DA COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2018

Jaqueline, Levi, Neimara e Price Marcam presença no Camarote Vip da Copa União
O Camarote Vip da Copa União deste sábado recebeu a presença de Jaqueline, Levi, Neimara e Pince,ambos foram prestigiar a rodada de sábado 10/03 entre Alto City e Vila Real.
Em campo Alto City e Vila Real ficaram no empate em 1 a 1. A Copa União de Moraújo teve inicio dia 06 de janeiro de 2018 e reúne os melhores times do futebol de campo amador da região.

domingo, 4 de março de 2018

CLÁSSICO DA COPA UNIÃO DE MORAÚJO ENTRE MONTESE E PALMA REGISTRA RECORD DE PÚBLICO

Rodada da Copa União realizada hoje, domingo (04) entre Palma Coreaú x Montese de Várzea da Volta
Grande público marcou presença no clássico entre os times Palma e Montese e resultou em record de público na copa União de Moraújo 2018.
Os times apresentaram uma partida bastante equilibrada e disputada. 

EM CLÁSSICO DE GIGANTES, MONTESE DE VÁRZEA DA VOLTA CONQUISTA VITÓRIA NA COPA UNIÃO DE MORAÚJO

Montese de Várzea da Volta Conquista Vitória na Copa União de Moraújo
Em Rodada da Copa União de Moraújo realizada na tarde de hoje, Domingo 04/03 na arena o Benição entre MONTESE de Várzea da Volta e PALMA Coreaú, o público pode presenciar um dos jogos mais acirrados e disputados desta competição.

Com record de público a torcida de ambos os times viram duas equipes realizarem uma excelente partida. De um lado o tradicional Montese de Várzea da Volta e do outro um dos tmes mais importantes de Coreaú, o Palma na busca da vitória.

Em campo, Montese conquistou a vitória em um gol de pênalti e garantiu mais três pontos na competição.

CAMAROTE VIP DA COPA UNIÃO DE MORAÚJO

Tália, Isla, Isabel e Júlia marcaram Presença no Camarote Vip da Copa União Moraujense 2018

O camarote VIP da copa união MORAUJENSE recebeu a ilustre presença de Tália, isla, Isabel e Júlia ambas vieram prestigiar o grande clássico entre Montese x Palma.
Em campo jogo bastante equilibrado e acirrado.No placar final, o Montese venceu de 1 a 0, o palma em um gol de pênalti.

CASARÃO HISTÓRICO DA LOCALIDADE DE CARAÚBAS EM MORAÚJO-CE




Casarão da Família Félix da Cunha em Caraúbas município de Moraújo

O casarão de Caraúbas está localizado a 12 Km da Moraújo e pertence a família Félix da Cunha. O casarão é preservado e seus elementos históricos como: portas, fechaduras originais, baús, pisos e fono a lenha são conservados e mantidos originalmente.

 A família Félix da Cunha mantém o casarão preservado há várias gerações, sendo herdado por vários herdeiros, passando de filhos, netos e bisnetos. Os herdeiros tem um caseiro chamado Pedro Pereira de Souza de 79 anos de idade que é responsável pela manutenção e conservação do local.

Algumas informações curiosas do casarão, o mesmo possui 42 portas e atrás da casa tem um ambiente com forno a lenha e materiais que possivelmente eram mantidos escravos.Uma riqueza histórica de nossa cidade e que precisa continuar sendo preservado para as futuras gerações. A família Félix da Cunha está contribuindo bastante para a história e cultura de nossa cidade ao preservar e manter esse ambiente com traços originais.
Fotos/imagens de Benedito Rodrigues




ESCOLA ESTADUAL HUET ARRUDA DE MORAÚJO REALIZA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DE SEU NOVO DIRETOR

Escola Huet Arruda Escolhe Seu Novo Diretor
A Escola de Ensino Médio Huet Arruda do Município de Moraújo realizará no mês em curso eleições direta para escolha de seus novos gestores.
A expectativa é que a eleição seja realiza neste mês de março e que o novo diretor, bem como seus coordenadores tome posso no mês de Abril.
A eleição para escolha dos novos gestores são realizada democraticamente e podem votar núcleo Gestor da Escolha, Pais dos educandos, professores e funcionários.
De acordo com informações são candidatos ao cargo de Diretor: Professor José Arimateia e a Professora Cibelle Araújo.

sábado, 3 de março de 2018

COM FOCO NA VITÓRIA, MONTESE DEVE VIM FORTE AO BENIÇÃO PARA ENFRENTAR O PALMA, NESTE DOMINGO(04)

Montese de Várzea da Volta
Um dos times mais tradicionais e importantes de Moraújo, o MONTESE DE VÁRZEA DA VOLTA realiza amanhã, domingo (04) grande partida pela Copa União de Moraújo 2018. 
O Montese enfrenta o Palma de Coreaú na arena o Benição ás 16 hs.A expectativa é de um grande jogo.
A I copa União de Moraújo é organizada pela liga esportiva Moraujense que tem como atual presidente Abílio Souza.

ATUANTE, VEREADORA ANA SARA REALIZA HOJE, SÁBADO (03) APRESENTAÇÃO EM PLENÁRIO PROJETO DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO DOS ESTUDANTES MORAUJENSES

Vereadora Ana Sara realiza em Plenário Leitura do projeto de Transporte Universitário dos estudantes de Moraújo
O histórico projeto de Transporte escolar dos universitários de Moraújo que há décadas é esperado por essa classe estudantil entrou na pauta da câmara de Moraújo em sessão ordinária realizada na tarde do dia 17/02 em dia histórico para esses estudantes.

O referido projeto seguirá os tramites legais até ir a plenária de votação. Na sessão de Hoje, sábado (03) de Março o projeto irá ser apresentado( lido )em plenário pela vereadora Ana Sara Benício autora do projeto.

Destacamos que O PROJETO DE LEI Nº 001/18 oriundo do Legislativo " Dispõe sobre dos direitos dos estudantes Universitários, Cursistas e Estudantes em geral quanto ao transporte escolar da cidade de Moraújo á Sobral e dar outras providencias" foi protocolado no decorrer da sessão realizada dia 17/02/18 entregue pela própria autora parlamentar e será apresentado (lido) em plenário e em seguida o presidente instaurará comissão competente que de logo apresente o devido parecer de admissibilidade para regular seguimento.

A vereadora Ana Sara Benício é considerada uma das vereadoras mais atuantes do legislativa moraujense e vem se destacando por sua atuação, sendo uma voz ativa no plenário em defesa de projeto que beneficiam a população moraujense. Filha do ex-prefeito Carlos Benício de Vasconcelos, a Ana Sara foi a vereadora mais votada nas eleições municipais de 2016, tendo exercido cargo de secretaria de educação de Moraújo ao qual também se destacou, ademais é funcionaria de carreira da secretaria de educação de Moraújo.

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...