segunda-feira, 30 de outubro de 2017

MORAÚJO ERA ASSIM!

Entrada da Escola Huet Arruda

ESCOLA HUET ARRUDA DE MORAÚJO COMEMORA 42 ANOS DE FUNDAÇÃO: EDUCAÇÃO E COMPROMISSO A SERVIÇO DA COMUNIDADE MORAUJENSE


A Escola de Ensino Médio Huet Arruda do município de Moraújo comemora, hoje, 30 de outubro, 42 anos de fundação. A instituição escolar foi fundada no ano de 1975 e ofertava ensino de inicio até a 4ª série do ensino fundamental I.
A primeira diretora foi Maria Rodrigues de Araújo (Irmã Jacinta e como vice-diretora Irmã Arminda. A escola possuí aproximadamente 120 alunos distribuídos entre a 1ª e 4ª série.
No decorrer dos anos a escola ganhou notoriedade e se tornou referência na educação e formação dos cidadãos e cidadãs moraujense.
A escola, através de seu núcleo gestor, funcionários e professores desenvolvem projetos que ampliam os conhecimentos e habilidades de seus discentes.Ademais, projetos como: Aprender para valer, ENEM não tira férias, Professor diretor de turma, dentre outros condicionam a escola na obtenção de excelentes resultados.
Além disso, a escola desenvolve projetos integrativos entre escola e comunidade, as quais citamos: Corrida de Rua, Apresentações culturais, Chitão da escola (apresentação de quadrilhas juninas), Chá filosófico, dentre outros.
Com um grêmio estudantil atuante, núcleo gestor dedicado e com professores renomados a escola construí sua história pautada na formação cidadã, alunos premiados resultado da competência, compromisso, dedicação e seriedade de todos os professores.

CARLIN SILVA FAZ O GOL DA VITÓRIA E DEDICA AO ILUSTRE TORCEDOR DO JUVENTUS, VITÓRIO PIETRO.

Carlin Silva Atleta do Juventus e Vitório Pietro
Em primeira Partida das semifinal do Campeonato Moraujense, realizada, domingo, 29/10 ás 16:00 hs no estadio O Benição, entre Juventus e Camarões, o atleta Carlin Silva  fez o gol da vitória do Juventus e chegou a marca de 7 gols na competição.

O gol do atleta destaque da partida foi dedicado ao ilustre torcedor do Juventus, o menino Vitório Pietro. Com mais um gol no campeonato, Carlin Silva se aproxima da artilharia.

O próximo jogo entre Juventus e Camarões será realizado, sábado, 04 de novembro, valendo vaga na grande final. Caso o jogo no tempo normal terminar empatado, será decidido nos pênaltis.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

CONHEÇA O SR. MARCIANO FERREIRA, 102 ANOS UM MORAUJENSE EXEMPLO DE CIDADANIA

Moraujense de 102 anos é exemplo de Cidadania

A equipe que está realizando o cadastro eleitoral biométrico no fórum de Moraújo, teve a honra de receber nesta semana, o sr MARCIANO FERREIRA, moraujense de 102 anos.

Com essa atitude, o sr Marciano nos transmite um grande exemplo de cidadania. Nascido em 04 de Julho de 1915, aos 102, o moraujense realizou seu cadastro eleitoral demonstrando a todos a importância da democracia através do voto.

Ao sr. Marciano Ferreira o nosso reconhecimento pelo exemplo de cidadania a todos os brasileiros.

ARTESÃO MORAUJENSE: ALDAMIR

Aldamir: Artesão de nossa Terra

Nossa Terra, possuí pessoas criativas e talentosas. Detentora de inúmeras riquezas, o município de MORAÚJO também se destaca no artesanato. 
Os artesãos de nossa comunidade se destacam através de seus trabalhos que enriquece e engrandece nossa terra. 
Com seus quadros esculpidos em madeira, o artesão ALDAMIR expressa seu talento e criatividade.
Se você gostou do seu trabalho e deseja adquirir, o procure o mesmo na rua Manoel Francisco em MORAÚJO.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

FRANCIVALDO ASSUME A LIDERANÇA NA ARTILHARIA DO CAMPEONATO MORAUJENSE COM 9 GOLS

Francivaldo marca 9 gols e assume artilharia
A Copa da Amizade de Moraújo vem proporcionando aos torcedores jogos bastante disputados, o equilíbrio e a intensa disputa não se dar somente pelo titulo do campeonato, mas também pela artilharia da competição.
Na disputa pela artilharia da copa da amizade pelo time dos Camarões temos o atleta FRANCIVALDO, o pirulito que soma 9 (nove) gols e assume a liderança na artilharia do campeonato. No último jogo realizado dia 22/10, Francivaldo realizou dois gols e está atualmente na artilharia da competição.
Os Camarões estão nas semi final do campeonato, assim Francivaldo poderá superar a marca de nove gols e se tornar o artilheiro do Moraujense 2017.

CAMPEONATO MORAUJENSE 2017: BARCELONA/SERRINHA, VILA REAL, JUVENTUS E CAMARÕES ESTÃO CLASSIFICADOS PARA SEMIFINAL


domingo, 22 de outubro de 2017

DEFINIDO O PRIMEIRO CONFRONTO DA IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO: BARCELONA SERRINHA X VILA REAL.

Barcelona/Serrinha e Vila Real estão Classificados para Semifinal do campeonato Moraujense 2017
Os confrontos da semifinal do campeonato Moraujense 2017,começam a serem definidos. O Barcelona Serrinha conquistou sua vaga na semifinal contra o time Fluminense/cauã no dia 15 de outubro nos pênaltis. Ontem, 21 de outubro foi a vez do Vila Real que venceu nos pênaltis o time dos Angicos.
O time do Juventus conquistou vaga na semifinal dia 14 de outubro o time alto city nos pênaltis e aguarda o jogo Mangueirão e Camarões para definição de seu adversário na semifinal.
Na espera, Juventus por Mangueirão ou Camarões que entram em campo hoje, domingo 22/10 ás 15:30 no estadio o Benição.

sábado, 21 de outubro de 2017

VILA REAL E ANGICOS EMPATAM NO TEMPO NORMAL E NOS PÊNALTIS, VILA REAL SE CLASSIFICA PARA SEMIFINAL DO CAMPEONATO MORAUJENSE


Pela Copa da Amizade de Moraújo, Vila Real e Angicos realizaram, hoje, sábado 21/10,ás 15:30 hs, no estadio o Benição, o segundo jogo das quartas de final.A primeira partida foi realizada dia 08/10(domingo) e resultou em empate de 0 a 0.

No tempo normal, os times empataram novamente em 0 a 0 e a partida foi decidida nos pênaltis. Nas penalidades, Vila Real conquistou vitória e está classificado para as semifinal do campeonato.

Com vaga garantida na semifinal, Vila Real disputará as semifinal com o Barcelona Serrinha que venceu também nos pênaltis, o Fluminense cauã nos dia 15/10.

Ressaltamos que essa vitória do Vila Real é fruto de um trabalho conjunto, porém a participação do goleiro Gilberto foi fundamental para conquista desta vitória.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

JANELLY, ATLETA DO FLUMINENSE/CAUÃ, COM SEIS GOLS É UM DOS ARTILHEIROS DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2017

Janelly Atleta do  Fluminense/Cauã
A IV Copa da Amizade de Moraújo, sucesso de público, vem sendo um dos  cenários ideais de  revelação e projeção de novos atletas no futebol local.

A competição está nas quartas de final, com oito times disputando quatro vagas na semifinal, a acirrada disputa não se resume somente as quartas de final, mais também pela artilharia do campeonato.

As principais equipes que se encontram ainda na disputa, estão com seus atletas despontando a artilharia do campeonato moraujense 2017. Em consonância com os números de gols consolidados, o acirramento pelo título de artilheiros seguirá até os jogos da grande final que está programada para o dia 27 de novembro.

Com características diferenciadas, o Atleta JANELLY do Fluminense da Cauã se destaca na competição e é um dos artilheiros da Copa da Amizade de Moraújo 2017.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

DISTRITO DE GOIANA CELEBRA SEU PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE 13 A 22 DE OUTUBRO

Igreja de São Francisco-Capela do Distrito de Goiana-Moraújo-CE

A comunidade do distrito de Goiana celebra seu padroeiro, São Francisco de 13 a 22 de Outubro.

COM EXCELENTE CAMPANHA, FLUMINENSE/CAUÃ SE DESPEDE EM JOGO DIGNO DE FINAL DE CAMPEONATO


O Fluminense/Cauã realizou sua última apresentação no campeonato moraujense 2017, neste domingo, 15/10  em partida pelas quartas de final, contra o Barcelona/Serrinha.

O time realizou obteve excelente resultados na primeira fase da competição e chegou como um dos favoritos na disputa pelo título do campeonato. 

Na liderança de seu grupo e da competição  em boa parte do campeonato, o Fluminense/cauã chegou forte as quartas de final. Em jogo pelas quartas de final, o time enfrentou e dois confrontos a forte equipe do Barcelona/serrinha.

Os times se enfrentaram em dois confrontos: o primeiro foi no dia 30 de setembro, partida com placar final de 0 a 0, assim a decisão de vaga foi definida no jogo realizado no dia 15 de outubro.

Com forte resistência e garra, o time enfrentou o Barcelona/serrinha nos pênaltis e não obteve vitória. Apesar da derrota, ressaltamos que o time foi um dos destaques do campeonato moraujense de 2017.

JANDERSSON SILVA CHEGA AO SÉTIMO GOL E SE TORNA UM DOS FAVORITOS Á ARTILHARIA DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2017

Jandersson Silva Atleta do Barcelona Serrinha
Em Jogo realizado na tarde deste domingo, 15/10, Jandersson Silva jogador do barcelona Serrinha fez o sétimo gol e desponta como um dos favoritos á artilharia da IV copa da Amizade de Moraújo em 2017.

O atleta é um dos destaques do campeonato e um dos principais atletas do Time Barcelona/Serrinha. Com sete gols no campeonato o atleta almeja se torna artilheiro da competição.

A cada partida a disputa pela artilharia do campeonato se torna mais acirrada. Os principais times que estão na disputa nas quartas de final do campeonato, estão com seus respectivos atletas na disputa pela artilharia da competição.

Os próximos jogos das semifinal serão fundamentais não somente para definição dos finalistas do campeonato, mais também para definir o novo artilheiro.

domingo, 15 de outubro de 2017

BARCELONA/SERRINHA EMPATA COM O FLUMINENSE/CAUÃ, VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEMIFINAL DO CAMPEONATO MORAUJENSE


A Copa da Amizade de Moraújo realizou na tarde de hoje, domingo, 15/10, o segundo jogo entre Barcelona/serrinha e Fluminense/cauã pelas quartas de final.

No primeiro jogo realizado dia 30/09 os times empataram em 0 a 0 e neste segundo jogo a decisão poderia ser nos pênaltis. Os times se destacaram na primeira fase da competição e em todas as partidas atraíram grande público ao estadio municipal.

Diante de grande público, Barcelona/serrinha e Fluminense/Cauã apresentaram um jogo extremamente disputado. Os times mantiveram equilíbrio em campo e o jogo  resultou em um empate de 1 a 1. Mediante empate, a partida foi decidida nos pênaltis.

Nos pênaltis, Barcelona/Serrinha conquista vaga na semifinal do campeonato moraujense 2017. Os times realizaram uma excelente partida e atraíram muitos  torcedores ao benição.



HOMENAGEM AO DIA DOS PROFESSORES EM ESPECIAL AOS EDUCADORES DE MORAÚJO


Um dia se descobriu e nestas terras germinou;
A semente do saber, que o mestre plantou;
E no solo moraujense floresceu, frutifico e bons frutos brotou;



A semente é a educação, a arvore é o educador;
Que com dedicação, superação e amor muitas vidas transformou;
Os frutos é o nosso maior amor, nossos alunos sim senhor;


Para que essa arvore possa bons frutos dar;
É preciso dela se cultivar, valorizar e apoiar;
Não basta reconhecer, atitude e ação é a solução;


Não podemos esquecer, dos bons frutos que brotou;
Nessa terra abençoada, querida e adorada;
De Milton Irineu, Aparecida, Luzia, Neli, Diógenes,Luci.


Neste dia especial viemos expressar todo o nosso amor;
Ao mestre com amor, que a nosso Moraújo formou e transformou;
Só temos a agradecer por sua dedicação á educação e a formação dos nossos cidadãos.

CLEDIVONE "O ERÉ" DO ALTO CITY ESTÁ COM 7 GOLS E SEGUE NA DISPUTA PELA ARTILHARIA DO CAMPEONATO MORAUJENSE

Cledivone " Eré" Atelta do Alto City
A IV Copa da Amizade de Moraújo está nas quartas de final com sucesso de público e com intensa disputa não somente pelo título do campeonato, mas pela artilharia do campeonato.

Esse ano, a disputa segue acirrada pelos principais jogadores, o time Alto City está na disputa pela artilharia com o atleta CLEDIVONE, popularmente conhecido por Eré. Atualmente o jogador o sétimo gol na competição e é um dos destaque do Alto City e no campeonato moraujense 2017.

A previsão é que a final do campeonato moraujense seja realizada dia 27 de novembro, assim os atletas terão oportunidade de fazer mais gols e assim a disputa s e intensificará ainda mais.

sábado, 14 de outubro de 2017

CARLIN SILVA, FAZ O SÉTIMO GOL E PODE SE TORNAR ARTILHEIRO DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2017

Carlin Siva Atleta do Juventus
A disputa pela Artilharia da IV copa da Amizade de Moraújo está bastante disputada e acirrada, a cada jogo se intensifica a disputa. Os times que estão nas quartas de final da competição também estão na disputa com seus principais atletas pela artilharia. 

O Juventus, atual campeão do campeonato que está novamente na disputa pelo título, está disputando também a artilharia com o atleta CARLIN SILVA que no jogo de ontem, sábado, 14/10 fez o sétimo gol.

O jogador, CARLIN SOUZA é um jogador ágil e é um dos principais destaques do campeonato moraujense 2017. Há dois gols de assumir a artilharia da competição, o atleta terá oportunidade de se tornar o artilheiro da IV copa da amizade de Moraújo.


FORÇA E DETERMINAÇÃO MARCAM PARTICIPAÇÃO DO ALTO CITY NO CAMPEONATO MORAUJENSE 2017


O Time Alto City se despediu hoje, sábado, 14/10 do campeonato Moraujense com muita dignidade, diante da conquista de vitória em campo, mas não obteve exito nas penalidades.

Em campo, o time mostrou garra, superação, persistência e determinação e realizou uma excelente campanha do campeonato, resultado obtidos que o condicionaram a quartas de final do campeonato.

Para o Alto City essa sua primeira participação na copa da Amizade foi de extrema importância e deve servir como aprendizado para que em 2018 possam novamente participar e com mais experiencias obter melhores resultados.


JUVENTUS VENCE ALTO CITY NOS PÊNALTIS E SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS DA COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO


O segundo jogo entre Juventus e Alto City pelos quartas de final do campeonato Moraujense foi realizado na tarde de  hoje, sábado 14/10 com inicio ás 16: 00 hs no estadio o Benição.

Essa partida era decisiva para definição de classificação para semifinais e dependendo do resultado em campo poderia ser definida nos pênaltis. O primeiro jogo entre Juventus e Alto City foi realizado dia 01 de outubro, com placar de 3 a 2 para o time do Juventus.

Em campo, Alto City necessitava de um gol para levar a decisão da partida para os pênaltis e assim se fez, o gol foi realizado por João Batista. Com gol do Alto City a partida se torna mais disputada e acirrada. O placar final do jogo foi de 1 a 0 para o time do Alto City, resultando assim em decisão por pênaltis.

A arbitragem conjuntamente com cada representante dos times define seus cobradores, e logo em seguida foi iniciada as cobranças de pênaltis pelo Juventus com jogador Villa que errou a cobrança, pelos Alto City o jogador Eré acertou a cobrança, Carlin do Juventus acertou cobrança, depois foi Valmar do Alto City que errou, Marquinhos do Juventus  veio em seguida e acertou, depois pelo Alto City Leandro acertou cobrança, Aderbal pelo Juventus acertou, Danilo do Alto City fez gol e Jeovane do Juventus acertou sua cobrança empatando as penalidades e assim passou-se as cobrança de pênaltis alternadas, ou seja , caso o jogador errasse a cobrança de pênaltis  e o adversário acertasse sairia vitorioso. 

O resultado das penalidades foi de 5 a 4 para o Juventus que garantiu vaga para semifinal da copa da amizade de Moraújo 2017.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REÚNE FIÉIS EM MORAÚJO

Igreja N. S. de Fátima-Moraújo-CE
A comunidade católica Moraujense esteve reunida para celebração dos festejos em honra a nossa Senhora de Fátima. Durante os dez dias os fiéis manifestaram momentos de fé, oração e louvor na igreja de nossa senhora de Fátima.

O tradicional festejos ocorre anualmente de 03 a 13 de outubro na igreja de nossa senhora de Fátima localizada na sede do município. Os festejos foi uma  iniciativa da Família de Raimunda Albuquerque (Dona Raimundinha) devota de n.s. de Fátima.

Com novena, seguida de missa,celebrada por Padre João Batista de Oliveira, a comunidade reuniu-se em momentos de muita devoção e fé. 

Destacamos que na parte social da festa ocorreram várias manifestações culturais,através dos talentos da terra que se apresentara durante cada notário, além disso, a realização dos tradicionais leilões.

Os festejos encerram-se dia 13 de outubro com celebração da santa missa, seguida de procissão. A paroquia de Moraújo tem como atual pároco, Pe. João Batista de Oliveira.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

COM SETE GOLS, FRANCIVALDO ATLETA DOS CAMARÕES SE APROXIMA DA ARTILHARIA DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2017

Francivaldo atleta dos Camarões

A Copa da Amizade de Moraújo vem proporcionando aos torcedores jogos bastante disputados, o equilíbrio e a intensa disputa não se dar somente pelo titulo do campeonato, mas também pela artilharia da competição. 
Na disputa pela artilharia da copa da amizade pelo time dos Camarões temos o atleta FRANCIVALDO,  o pirulito que soma sete gols e se aproxima da artilharia.

Os Camarões estão na disputa por uma vaga nas semi final do campeonato, assim Francivaldo poderá superar a marca de oito gols e se tornar o artilheiro do Moraujense 2017.


domingo, 8 de outubro de 2017

ATLETA DO ANGICOS ESPORTE CLUB, FRANCISCO VALDECI SOMA 6 GOLS E PODE SE TORNAR O NOVO ARTILHEIRO DA COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO EM 2017

Francisco Valdeci atleta do Angicos Esporte Club
O aleta do Angicos Esporte Club, Francisco Valdeci soma 6 gols marcados no campeonato Moraujense e é um dos jogadores que disputam a artilharia da competição em 2017. 

A expectativa é que os jogadores que estão na disputa possa realizar mais gols e acirrar ainda mais essa disputa. O jogador Valdeci tem possibilidades de realizar mais gols e se tornar artilheiro da copa da amizade de Moraújo.

Aos amantes do futebol moraujense resta acompanhar essa a  competição para conhecer o novo artilheiro da copa da amizade de Moraújo 2017.

ANGICOS E VILA REAL EMPATAM SEM GOLS EM SEU PRIMEIRO CONFRONTO DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO

Angicos e Vila Real
Os Times Angicos Vila Real realizaram na tarde de hoje, Domingo 08/10 o primeiro confronto para definição de vaga nas semi final do campeonato. A partida teve início ás 16 hs no estadio o Benição.

Em campo os times mantiveram equilíbrio resultando empate de 0 a 0. O segundo jogo será realizado dia 21 de outubro.

A segunda partida será importante para os times, pois com esse resultado não houve definição e assim segue indefinido qual dos dois times irão pra semi final do campeonato moraujense 2017.


COM 7 GOLS MARCADOS, KELSON CÉSAR SEGUE RUMO A ARTILHARIA DO CAMPEONATO MORAUJENSE

Kelson César Atleta do Vila Real
A disputa pela artilharia da IV copa da Amizade de Moraújo está bastante disputada. Nessa disputa está o jogador KELSON CÉSAR atacante do Time Villa Real. Atualmente  Kelson soma 7 gols marcados na competição, estando a sua frente o atleta RIVALDO com 8 gols.

Na temporada passada, o jogador participou do campeonato como atleta do Juventus e esse ano defende o Vila Real, time representante da comunidade de Vila Nova.

O Jogador vem obtendo bons resultado em campo, sendo fundamental para os resultados alcançados pelo Vila Real nessa competição. Ademais, kelson César é um forte candidato ao título de artilheiro da copa da amizade de Moraújo de 2017.

COM 8 GOLS MARCADOS, RIVALDO SEGUE NA ARTILHARIA DA COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO

Rivaldo atleta do Time o Mangueirão
A disputa pela artilharia da IV copa da Amizade de Moraújo, segue acirrada. A competição chega as suas quartas de final e as equipes que disputam o título também estão no páreo com seus principais jogadores na disputa pela artilharia da competição.

A proximidade do números de gols entre os atletas deixam claro o quanto a disputa entre os artilheiros estão bastante equilibrada. Os próximos jogos são decisivos não só para definição de vaga nas semi final mais também para definição do artilheiro do campeonato.

O atual artilheiro do campeonato é o atleta RIVALDO do time o Mangueirão com 8 gols, seguido de KELSON CESAR, com 7 gols, PIRULITO do Time Camarões também com 7 gols e JANDERSSON SILVA do Time Barcelona Serrinha com 6 gols marcados.

Destacamos que todos os atuais artilheiros estão na disputam  com seus respectivos times nas quartas de final do campeonato moraujense e poderão realizar mais gols acirrando ainda mais essa disputa.

FLUMINENSE CAUÃ E BARCELONA SERRINHA EMPATAM EM 0 A 0 EM PRIMEIRO JOGO DAS QUARTAS DE FINAL



Barcelona Serrinha e Fluminense Cauã
A IV copa da Amizade de Moraújo chega as quartas de finais e hoje, sábado, 30/09 foi realizada no estadio o Benição com inicio ás 16 hs o primeiro jogo entre Fluminense cauã e Barcelona serrinha. 

Em campo os times empataram em 0 a 0 e a decisão de vaga para as semifinais será definida na segunda partida a ser realiza no dia 15 de outubro.


JUVENTUS VENCE ALTO CITY DE 3 A 2 EM PRIMEIRO DOS DOIS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2017

Juventus e Alto City Moraújo
Pela quartas de finais da copa da amizade de Moraújo, Juventus e Alto City realizaram, hoje, domingo 01/10, ás 16 hs no estadio o Benição, o primeiro dos dois jogos em disputa por uma vaga na semi finais do campeonato.
Em campo, o placar final da partida foi 3 a 2 para o JUVENTUS. Com resultado Juventus leva vantagem para o segundo jogo que será dia 14 de outubro. O time ALTO CITY e JUVENTUS definirão no próximo confronto vaga para semi finais da competição.



MANGUEIRÃO E CAMARÕES EMPATAM EM 1 A 1 EM PRIMEIRO CONFRONTO DAS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2017



O primeiro confronto entre Mangueirão e Camarões pelas quartas de final foi realizado, hoje, sábado 01/10 com inicio ás 16 hs no estadio o Benição.
Em campo os times ficaram no empate de 1 a 1. O próximo confronto será realizado dia 22/10 e os times terão segunda oportunidade para definição de vaga para semi final do campeonato.



sábado, 7 de outubro de 2017

EMBATE MARCA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORAÚJO

Plenário da Câmara Municipal de Moraújo
A Câmara Municipal de Moraújo, realizou na tarde de hoje, sábado, 07/10, com inicio ás 16 hs, a 15ª sessão Ordinária do ano legislativo 2017.
Estiveram presentes a sessão os seguintes vereadores (as): Vandivan Sampaio, Valdecy, Moreira, Dodó, Neném Teodoro, Raimara Moreira, Eline, Rosa Gomes e Ana Sara. Ademais se fizeram presentes, Francimor (assessoria Jurídica da Câmara de Moraújo) e o Alexandro (secretario da Câmara de Moraújo).
A sessão foi declarada aberta pelo presidente da câmara de Moraújo, vereador Vandivan Sampaio e em seguida foi realizada leitura da pauta da sessão pelo secretario da câmara Alexandro.
Após a leitura da pauta da sessão, Vandivan Sampaio colocou em discussão o projeto de resolução que trata sobre o processo de renovação da mesa diretora da Câmara de Moraújo.
Esse projeto modifica os artigos 13,14,15,16 e 17 ambos tratam sobre a eleição e escolha da nova mesa diretora, bem como do novo presidente da Câmara de Moraújo. Diante do embate e debate quanto a referida matéria não houve aprovação deste projeto, sendo que o vereador Moreira de posso da palavra,solicitou uma emenda ao projeto, além de vista, assim o projeto entrará novamente em discussão na próxima sessão a ser realizada dia 28 de outubro.
Posteriormente ocorreu amplo debate e discussão sobre o referido projeto entre os vereadores e vereadoras.

De posse novamente da palavra, vereador Moreira enfatizou a importância da educação e dos professores para com a educação de nosso município. Ressaltou ainda em sua fala que os professores municipais, Anastácio e Regis estão sofrendo perseguição por parte da atual gestão, mesmo diante de sentença anterior judicial que revogava as transferências ocorrida anteriormente.
Dando procedimento a sessão, o presidente Vandivan Sampaio declara encerrada a discussão sobre o projeto de resolução que trata a escolha e eleição da nova mesa diretora e presidente da câmara. Logo Após, foi solicitada pelo vereador Moreira uma emenda ao referido projeto. Estabeleceu-se que o referido projeto retornará a pauta  na sessão seguinte. 

Em seguida, foi colocado em processo de discussão e votação, o requerimento do vereador Dodó que solicita cópias do contrato dos processos licitatórios das empresas coletora de lixo.

Após leitura do requerimento foi colocado em processo de votação pelo presidente da câmara. Os vereadores (ras): Vandivan, Neném Teodoro, Eline, Rosa e Raimara votaram contra o requerimento e os vereadores (as): Dodó, Moreira, Valdecy, Ana Sara votaram a favor do requerimento.

Foi declarada encerrada a sessão pelo presidente da câmara de Moraújo. A próxima sessão está marcada para o dia  de outubro na sede do poder legislativo de Moraújo, localizado á rua Cecilia Freire no centro de Moraújo.












quarta-feira, 4 de outubro de 2017

COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO CHEGA ÁS QUARTAS DE FINAL


A IV Copa da Amizade de Moraújo seus classificáveis para as quartas de final e a data dos confrontos. Os times classificados são: Barcelona/ serrinha, Fluminense/cauã, Juventus, Alto City, mangueirão, camarões, Angicos e Vila Real.

As equipes terão dois jogos para definição classificação para semi final da competição. Os jogos das quartas de final serão disputados durante o mês de outubro. Assim foi definidos os jogos: 30/09: 1º jogo entre Barcelona/serrinha e Fluminense/cauã e o 2º jogo será dia 15/10, Juventus e Alto City: 1º jogo 01/10 e o 2º 14/10, Mangueirão e Camarões: 1º jogo 07/10 e o 2º jogo 22/10, Angicos e Vila Real: 1º jogo 08/10 e o 2º jogo 21/10.

As partidas serão realizadas no estadio municipal o Benição aos sábados e Domingos com início ás 16:00 hs. A copa da Amizade é uma realização da Liga Esportiva Moraujense com apoio da prefeitura Municipal de Moraújo.

A previsão é que a final do campeonato seja realizada dia 27 de Novembro, data histórica em que Moraújo completará 60 anos de emancipação política.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

COMEÇA HOJE (03) OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM MORAÚJO

Altar da Igreja n. s. de Fátima em Moraújo -CE

Os Festejos de Nossa senhora de Fátima, uma das festa de tradição em nossa comunidade inicia hoje, Terça-Feira, 03 de Outubro, ás 19:00 com hasteamento da bandeira da festa seguido de novena e celebração de missa pelo pároco João Batista de Oliveira.

A festa ocorrerá de 03 a 13 de Outubro na igreja Nossa Senhora de Fátima na sede de Moraújo, com celebração da santa missa, ás 19:00 hs. Durante os dez dias a comunidade católica participaram de momentos de fé, oração e louvor.

Com missa seguido de procissão, os festejos serão encerrados no dia 13 de outubro.A paróquia de Moraújo tem como atual pároco,João Batista de Oliveira.



segunda-feira, 2 de outubro de 2017

MORAÚJO CELEBRA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE 03 A 13 DE OUTUBRO

Altar da Igreja nossa senhora de Fátima-Moraújo-CE
A comunidade Católica de Moraújo, celebra nossa senhora de Fátima de 03 a 13 de Outubro.O novenário iniciará amanhã, terça-feira, 03
de outubro na igreja nossa senhora de Fátima localizada na sede de Moraújo.

O tradicional  festejo de nossa senhora de Fátima foi iniciado pela Família de Raimunda Albuquerque que é devota de nossa senhora de Fátima e se tornou um dos mais importantes de nossa comunidade, as celebrações foram realizadas na igreja matriz durante muitos anos. 

No decorrer dos tempos, sobre a iniciativa da família de Raimunda Albuquerque, conhecida como dona Raimundinha, foi construído um templo em honra a nossa senhora de Fátima. Assim os festejos passaram a ser realizados na igreja de nossa senhora de Fátima localizado na sede de Moraújo.






Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...