quinta-feira, 29 de junho de 2017

CRIANÇAS DA CRECHE JOSÉ MANOEL DE ARAÚJO ENCANTAM PÚBLICO EM APRESENTAÇÃO DE SUA QUADRILHA JUNINA 2017


A Escola de Ensino Infantil José Manoel de Araújo, realizou na noite de hoje (29) sua quadrilha Junina, denomina de " Arraiá do Zé Mané" em homenagem ao nome da escola.

O evento foi realizado na quadra de esportes de Moraújo, com inicio ás 19 h com a presença de tudo o núcleo gestor da escola, professores, funcionários.A abertura do evento ocorreu por uma dança realizada pelas professoras da escola , em seguida um desfile com todos os alunos e alunas que participaram da quadrilha Junina e após o desfile foi iniciado a  quadrilha junina.

A mesa dos convidados foi constituída pelo secretario de educação Gervá Carvalho, vereadora Raimara Moreira, vereador e presidente da câmara, Vandivan Sampaio, professora Alice Ribeiro, professor Nanado Ribeiro, professor Francisco Montezuma e sua esposa Eloni Albano e demais presentes.

As crianças da creche demonstraram muito talento e desenvoltura, encantando a todo o público presente a esse evento junino. Destacamos que através deste evento as crianças puderam demonstraram suas habilidade, contribuindo para seu crescimento e desenvolvimento. 

A creche José Manoel de Araújo foi fundada em agosto de 1995, há 22 anos realiza um trabalho excelente em prol da educação das crianças de nossa comunidade.

HISTÓRIA DA CRECHE JOSÉ MANOEL DE ARAÚJO

Escola Municipal de Ensino Infantil (Creche) José Manoel de Araújo-Moraújo/CE
A creche José Manoel de Araújo foi fundada em agosto de 1995,está localizada a rua Zeca Araújo no centro de Moraújo, sendo uma iniciativa do governo do estado em parceria com a Prefeitura municipal de Moraújo,na gestão do ex-Prefeito José Juvêncio de Abreu ( 1993 a 1996).

A principio essa instituição funcionava como uma creche, onde os pais deixavam seus filhos para passarem o dia, porém com o tempo, a creche passou a funcionar como uma instituição escolar atendendo as crianças no ensino infantil.

A instituição funciona nos turnos manhã e tarde,ofertando educação infantil nas séries Pré I, Pré-II e Pré-III. O destaque da instituição é alfabetização das crianças, sendo que o seu público alvo, crianças de 3 a 6 anos de idade.

A escola se tornou ao logo dos anos referencia para a educação infantil em nosso município, tendo como entidade mantenedora a prefeitura municipal de Moraújo. Os alunos e alunas que frequentam a instituição advêm de famílias de pais de agricultores e funcionários públicos.

De acordo com o censo escolar 2016, a escolar de ensino Infantil José Manoel de Araújo possuí 189 alunos distribuídos nos turnos manhã e tarde em  três turmas pré I,II e III. 

Destacamos que essa instituição de ensino homenageia : José Manoel de Araújo mais conhecido em nossa comunidade como Zeca Araújo e para os mais próximos Pai Zeca.



José Manoel de Araújo ( Zeca Araújo- Pai Zeca)




segunda-feira, 26 de junho de 2017

COMUNIDADE CATÓLICA MORAUJENSE CELEBRA O 2º FESTEJO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS DE 02 A 09 DE JULHO 2017

Altar da Igreja Matiz de Moraújo em 25/06/2017
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Moraújo, celebrará de 02 a 09 de Julho, a festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

Na abertura dos festejos dia 2 de julho está programada uma caminhada com inicio ás 17:30 com concentração na praça da santinha (entrada da cidade). Nos dias seguintes celebração de missas ás 19 h na igreja matriz de nossa senhora da conceição.

A caminhada será um momento de fé, oração e benção dos fieis que poderão participarem de a pé, de carros, a  cavalos, de bicicletas etc.

Em 2017 será celebrado o segundo festejos em honra ao sagrado Coração de Jesus. Os festejos de julho é coordenado pelas famílias Moreira e Araújo, paróquia de Moraújo e toda a comunidade católica moraujense.

Os festejos em honra ao sagrado Coração de jesus representa mais um importante momento de fé, oração e benção em que a comunidade católica moraujense propaga e demonstra sua religiosidade e fé. 

sábado, 24 de junho de 2017

ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO REALIZOU FESTA JUNINA COM APRESENTAÇÕES CULTURAIS




A Escola Nossa Senhora da Conceição realizou na noite de hoje, sábado (24) evento junino para os seus alunos, pais, comunidade escolar e toda a comunidade moraujense.

A noite junina foi organizada pelo núcleo gestor da escola conjuntamente com os pais doas educandos, tendo inicio ás 19 h na quadra da escola.

O evento foi iniciado pelas palavras da atual diretora da escola Renata Teles e em seguida foi realizada uma apresentação de canto pelos alunos do coral da escola que fazem parte do projeto mais educação. Os alunos cantaras músicas juninas sob a coordenação dos professores de música Leonardo e Glenda.  

Após apresentação do coral da escola foi realizado um desfile Junino, onde todos alunos e alunas estavam vestidos com trajes juninos. Em seguida foi dado inicio as quadrilhas juninas, inicialmente se apresentaram as crianças do 1º ano do fundamental I e em seguida as crianças  do 4ª ano.
Foi um excelente evento, ao qual constatamos o talento de nossas crianças. A escola nossa senhora da conceição é uma das instituições mais importantes e tradicionais de Moraújo, com mais de 35 anos de história, a instituição é referencia na formação de crianças de nossa comunidade.

Atualmente a escola tem como diretora a professora Renata Teles que vem realizando um trabalho voltado ao desenvolvimento das potencialidades e habilidades de nossos educandos.

A todo o núcleo gestor da escola o nosso reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvimento em prol da formação educacional de nossas crianças.

ESCOLA APRÍGIO RODRIGUES MOREIRA DE NOVO HORIZONTE RECEBE PRÊMIO ESCOLA NOTA 10


A escola Aprígio Rodrigues Moreira da localidade de Novo Horizonte recebeu a premiação escola nota 10 em solenidade realizada nesta quinta- feira (22) no centro de eventos do Ceará.
Nesta edição a escola foi premiada pelo bom rendimento e aprendizagem nos alunos do 5º ano da primeira etapa do ensino fundamental, dentro do programa MAIS+5 que visa melhorar aprendizagem deste público.
Estiveram presentes na cerimônia de premiação, o governador Camilo Santana, o ataul prefeito de Moraújo, Carlos Áquila, Secretario de educação de Moraújo, Gervá Carvalho e representantes da escola Aprígio Rodrigues.

É importantes destacar que esse resultado é fruto principalmente dos esforços de nossos professores e de toda a gestão escolar, sob a supervisão e apoio da secretaria de Educação de Moraújo.

A premiação é voltada a escolas públicas que se destacaram no ano de 2016 no programa de Alfabetização na Idade certa (PAIC) a qual objetiva alfabetizar as crianças até o final do  2º ano do ensino fundamental.

O MENINO VAQUEIRO DA SERRINHA DISTRITO DE MORAÚJO-CE

Pedro Filho ( Menino Vaqueiro da Serrinha)
A valorização dos costumes e tradições é de extrema importância para preservação da cultura e história de nosso povo. Em se tratando de tradições, podemos destacar a cultura da vaquejada que é muito propagada em nossa comunidade.

Para facilitar a locomoção de nosso povo, principalmente em localidades distantes da sede do município, como o distrito de serrinha, o cavalo e o jumento são essenciais para facilitar não só a locomoção, mais também para transporte de cargas, matérias, água, etc.

As crianças são criadas e crescem neste ambiente reflete de tradições. A vivencia neste cotidiano a tornam propagadoras de nossa cultura. A que o diga, a crianças Pedro Filho de 3 anos do distrito da Serrinha em Moraújo-CE. Com seu chapéu de couro adereço tipico dos vaqueiros, Pedro Filho faz questão de usar e  expor em suas andanças, como forma de externar e demonstrar que a cultura, tradição e costumes de nosso povo estão vivas e assim devem permanecer.

A cultura e sua preservação é fundamental para que as próximas gerações possam não somente conhecer, mais também valorizar e cultivar a história de nossa gente.

terça-feira, 20 de junho de 2017

ESCOLA HUET ARRUDA DE MORAÚJO DESENVOLVE PROJETOS QUE PROMOVEM A AUTONOMIA E PROTAGONISMO NOS ESTUDANTES


O notório protagonismo advém de iniciativas inovadoras, criativas e sábias que visam o bem comum. Assim, o que  notadamente se vem constatando mediante a realização de projetos realizados pelos educandos da escola Huet Arruda é o desenvolver da cidadania e do protagonismo juvenil.

O projeto de combate a Dengue em curso em nossa comunidade realizados pelos estudantes, vai muitos além do " romper dos murros da escola", representa o desenvolver das potencialidades, talentos, habilidades é o fluir da cidadania, o aluno como ser integrante da sociedade, deste modo também responsável por seu bem está.

Os alunos idealizadores do Projeto Movimento fora Aedes do 2º ano do ensino médio da Escola Huet Arruda vem conquistando toda a comunidade ao realizar ações educativas inovadoras e criativas. Assim, a escola Huet Arruda vem exercendo de forma eficiente suas atribuições, que é tornar nossos educandos mais conscientes,protagonistas e atuantes em nossa comunidade.


ESTUDANTES REALIZARAM O MOVIMENTO EDUCATIVO CONTRA A DENGUE, ZICA E CHICONGUNYA EM MORAÚJO


Os alunos da escola Huet Arruda realizaram na tarde de hoje (20) de Junho ações contra a dengue, Zica e Chinconguya em Moraújo. As ações educativas visam conscientizar e sensibilizar toda a  comunidade  em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti.

O evento teve inicio ás 16:30 h no Galpão dos feirantes, onde foi realizando pelos educandos parodias e poesias alusivas a tema da campanha. Inicialmente foi realizada uma parodia pelos alunos idealizadores do Movimento Fora Aedes do 2º ano do ensino médio da escola Huet Arruda e em seguida o aluno Antonio Wellington recitou uma poesia ressaltante os cuidados que devemos ter para evitar a proliferação da dengue.  Após a realização das parodias e recitação da poesia fizeram uso da palavra, Eugênio Souto Angelin que enfatizou a importância da parceria de todos os setores da sociedade  no combate a dengue. O eventou contou com a participação e  apoio da secretaria de saúde de Moraújo, ao qual se fizeram presentes seus servidores.

Destacamos que esse movimento contra a dengue em nossa comunidade faz parte de um amplo projeto desenvolvido com todos os alunos da escola Huet Arruda com o objetivo de conscientizar e contribuir de efetiva no comabte ao aedes aegypti, transmissor das doenças:dengue, Zica e Chinconguya.

Ao Alunos do 2º ano "A" que realizaram esse Movimento o nosso reconhecimento pela engajamento em prol da qualidade de vida de nossa comunidade.



domingo, 18 de junho de 2017

IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO COMEÇA COM GRANDE PÚBLICO E GOLS ESPETACULARES



A IV copa da Amizade que teve inicio, em 10 de Junho vem apresentando excelentes resultados. Os números resultantes da 1º rodada encerrada na tarde de hoje, domingo (18) apresentando muitas goleadas, com gols de bicicleta que demonstram o alto nivel dos atleta em campo.
A competição é composta por 18 times e é organizado pela Liga Esportiva Moraujense que tem como atual presidente, Abílio Sousa e tem o patrocínio e apoio da Prefeitura Municipal de Moraújo.
A final do campeonato moraujense está marcada para o dia 27 de novembro. Destacamos que a data foi escolhida em virtude da comemoração da emancipação politica de Moraújo que foi em 27 de novembro de 1957. Assim esse ano nosso município fará 60 anos de sua elevação a categoria de município.


sábado, 17 de junho de 2017

ESTUDANTES DA ESCOLA HUET ARRUDA REALIZARÃO O MOVIMENTO FORA AEDES EM MORAÚJO.


Os educandos da Escola Huet Arruda estão realizando ações educativas em vista da conscientização da população moraujense em prol do combate ao mosquito da dengue, transmissor das doenças: dengue, zica virus  e Chikungunya  em nossa comunidade.

O movimento denominado de " MOVIMENTO FORA AEDES " será realizado terça-feira, dia 20 de junho com inicio ás 15:00 h em frente a Secretaria de Ação Social, próximo ao Galpão dos feirantes de Moraújo.
Na programação os alunos da Escola Hue Arruda do 2º ano 'A" da equipe denominada de " FORA AEDES 2A" realizarão caminhada rumo ao Kabana Club, onde na frente do club será realizada um noite cultural, com várias apresentações educativas.

COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017 ATRAI GRANDE PÚBLICO AO ESTADIO O BENIÇÃO.



Sucesso de público, o campeonato moraujense 2017,traz em sua IV edição, 18 equipes que buscam vencer o campeonato. Iniciado no dia 10 de junho, a copa da amizade valoriza o esporte local e incentiva o atleta moraujense.
As partidas vem atraindo grande público ao estadio O benição. O campeonato organizado pela liga esportiva moraujense com apoio da prefeitura municipal de Moraújo.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

PROCISSÃO E MISSA SOLENE REÚNE COMUNIDADE CATÓLICA MORAUJENSE PARA CELEBRAR CORPUS CHRIST.



A celebração de Corpus Christ em Moraújo, reuniu a comunidade católica desde as primeiras horas do dia de ontem, 15 de junho em prol da confecção dos tradicionais tapetes coloridos que enfeitavam as principais ruas por onde a procissão passaria.
As 16 h, na igreja matriz, grupos pastorais e toda a comunidade católica se reunia para juntos em oração realizar a tradicional procissão. No percurso tapetes coloridos enfeitavam e abrilhantavam esse dia de bençãos.
Após a procissão foi celebrada missa solene pelo pároco da paroquia de Moraújo, Pe João Batista de Oliveira.
Momentos de fé, oração e louvou marcaram toda a celebração de Corpus Christ em nossa comunidade.
A solenidade de Corpus Chiristi é umas das mais importantes da igreja católica,pois se celebra o mistério da Eucaristia, ou seja, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

TORCIDA DA TIMBAÚBA DEVE LOTAR ESTADIO O BENIÇÃO EM SUA ESTREIA (18) NA COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017


TIME VILA NOVA DA TIMBAÚBA
O Time Vila Nova é o representante da localidade de Timbaúba. A equipe se destaca por tem uma torcida bastante fiel e engajada na luta em prol da conquista do campeonato. Em 2016, na III copa da Amizade, a torcida era presença marcante em todos os jogos do time e em 2017 ao que se espera a torcida deve continuar dando total apoio ao seu time.
Vila nova da Timbaúba vai estrear no campeonato moraujense 2017 dia 18 de junho, domingo, ás 16 h contra o time Corinthians da localidade de Canafístula. Essa partida será a terceira a ser realizado no referido dia.





COMUNIDADE CATÓLICA MORAUJENSE CELEBRARÁ AMANHÃ (15) CORPUS CHIRISTI.




A comunidade católica de Moraújo celebrará, amanhã, 15 de junho, a solenidade de CORPUS CHIRISTI.
Na programação haverá procissão pelas principais ruas e missa solene na igreja matriz. A paróquia de Moraújo tem como pároco, Pe. João Batista de Oliveira.
A solenidade de Corpus Chiristi é umas das mais importantes da igreja católica,pois se celebra o mistério da Eucaristia, ou seja, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo.

terça-feira, 13 de junho de 2017

TIME MR5 DA TAPERA: ELES ESTÃO NA IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017

Time MR5 da Tapera

Sucesso de público, o campeonato moraujense 2017, traz em sua IV edição, 18 equipes que buscam vencer o campeonato. Iniciado no dia 10 de junho, a copa da amizade valoriza o esporte local e incentiva o atleta moraujense.
O time MR5 representa a localidade de TAPERA, próximo ao distrito de Goiana. Estreou na competição dia 11 de junho e tem em sua formação atletas locais.
Um curiosidade sobre o nome da equipe:Em homenagem ao seu dirigente, MANUEL RUFINO, o time ganhou esse nome: M (manuel) R (Rufino) e 5 (número da camisa do referido atleta ), assim o time tem a denominação de MR5.

domingo, 11 de junho de 2017

OS MENINOS DO ALTO CITY BRILHAM EM CAMPO E APLICAM GOLEADA NA COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017

Time Alto City

Foi realizada na tarde de hoje (11) Domingo, ás 16 h no estadio Benição mais uma partida pela Copa da Amizade de Moraújo, entre o Alto City e Palma Moraújo.

Em campo, os meninos do alto City demostraram superioridade perante a equipe do Palma Moraújo. Em meio ao forte ataque do alto city, time Palma Moraújo buscou reagir, reação essa que se concretizou somente no segundo tempo da partida, principalmente em jogadas aéreas, ao qual o time foi agraciado com gol de cabeça do jogador Jardel Oliveira.

Enquanto isso, os meninos do alto aplicaram 4 gols neutralizando o adversário e vencendo a partida no tempo regulamentar normal.

Com grande público em campo, Alto City venceu em sua estreia e pelo futebol apresentado em campo podemos constatar que o time deve se destacar ao longo do campeonato.

GRANDE PÚBLICO PRESTIGIA ABERTURA DA IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017 EM PARTIDA ENTRE JUVENTUS E ANGICOS.

Estadio Municipal O Benição-Moraújo-CE

A IV Copa da Amizade de Moraújo 2017 foi iniciada na tarde de hoje (10) de junho com uma cerimônia de Abertura e em seguida Juventus e Angicos realizaram jogo marcando a estreia do Campeonato moraujense de futebol de campo.

A cerimônia de abertura iniciada ás 16 h no estadio Benição,sob a condução do atual presidente da Liga Esportiva Moraujense, Abílio Sousa que fez a chamada nominal dos 18 times que participam do campeonato, assim cada equipe entrou com um representante e uma representante com uniforme do time ao qual representava.

Os Times Juventus e Angicos, bem como os representantes de cada time adentram o campo e entoaram os hino da liga dos campeões e o hino nacional Brasileiro. 

O presidente da Liga, Abílio Sousa após deferi suas palavras, chamou o desportista Eugênio Souto Angelim que representou o prefeito de Moraújo, Carlos Áquila.Após a cerimônia foi iniciada o jogo entre os time do Juventus e Angicos.

Em campo as equipes demonstraram muito equilíbrio e um jogo bastante acirrado.O Time do Angicos foi contemplado com uma jogada dentro da área e o jogador Benedito Carvalho fez um gol de bicicleta no segundo tempo da partida.

O jogo continuou acirrada mais o time do juventus não conseguiu reagir, angicos conseguiu manter o placar de 1 a 0 e venceu na estreia da copa da amizade de Moraújo 2017.

sábado, 10 de junho de 2017

COM GOL DE BICICLETA, TIME DO ANGICOS VENCE NA ESTREIA DA IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017


O time do Angicos, representa a localidade de Angicos e tem em sua formação jogadores em sua maioria da própria localidade.
Em sua estreia realizada na tarde de hoje, 10 de junho no estadio o Benição, venceu de 1 a 0 o time do Juventus em um gol de bicicleta do jogador Benedito Carvalho.
Formada pelos seguintes jogadores: francisco Maciélio, José Carvalho,Francisco Régino, João Paulo,Gerardo Alexandre,Manuel perreira (Kazin),Cleuson Batista,Arivando Pessoa,Benedito Carvalho, Francisco Valdecy,Bismarque Apoliano e Francisco Ferreira.


sexta-feira, 9 de junho de 2017

COMEÇA AMANHÃ (10) A IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017



Estadio Benição
A IV copa da Amizade de futebol de campo começa amanhã, 10 de Junho, com inicio ás 15:30 h com a cerimônia de abertura do campeonato moraujense e em seguida, juventus e Angicos realizam a primeiro jogo do campeonato.
O time do Juventus é o atual campeão da copa da amizade e terá como adversário o time do Angicos.
A copa da Amizade de Moraújo é uma realização da Liga esportiva Moraujense e todos os times participante do campeonato, com apoio da Prefeitura municipal de Moraújo / secretaria de esporte de Moraújo.

IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017: CONHEÇA O TIME DO MONTESE DE VÁRZEA DA VOLTA


O Time do Montese representa o distrito de Várzea da Volta. Em 2016,  a equipe apresentou um bom futebol chegando ás semi finais da Copa da Amizade de Moraújo. Formado por atletas do distrito de várzea da Volta e região próximas ao distrito com bom  rendimento no ano passado, o time deve vim forte rumo a conquista do título em 2017. 
O Montese vai estrear no campeonato moraujense de futebol de campo, dia 18 (Domingo) de Junho ás 8 h da manhã contra o time Fla Real no estadio Benição.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017: CONHEÇA O TIME ALTO CITY

Alto City
O time do Alto City é estreante na Copa da Amizade de Moraújo. Formado por jovens do bairro alto da mangueira, a equipe tem jogadores experientes, como Valmar que também contribui para organização e no comando da equipe.
A equipe vai estrear no campeonato, domingo, 11 de junho, ás 16 hs, contra o time palma no estádio Benição.

terça-feira, 6 de junho de 2017

IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017: CONHEÇA O TIME DO MANGUEIRÃO

Time Mangueirão
O time do mangueirão tem como formação jovens do bairro alto da mangueirão, daí a denominação do nome do time. Destacamos que a equipe é bastante organizada, tendo como técnico Nenem Gero.

O Bairro Alto da Mangueira é constituído pelas ruas Valdemar Araújo e Antonio Fernandes e possuí jovens com várias habilidades para o esporte, música e teatro. A famosa Quadrilha Junina " O Manguerá" também é outro orgulho deste importante bairro de Moraújo. 

O time do mangueirão foi vice-campeão da copa da Amizade de 2016 e em 2017 promete com muita força, garra e persistência conquistar o título de campeão do campeonato Moraujense de futebol de campo. 

A estréia do Mangueirão no campeonato está marcada para o dia 17 de Junho,Sábado,ás 14 hs contra o time Club do Remo no estádio municipal.Destacamos que o bairro alto da mangueira esse ano terá dois representantes: o mangueirão e o alto city.


segunda-feira, 5 de junho de 2017

IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017: CONHEÇA O TIME DO JUVENTUS

Juventus

Atual campeão da Copa da Amizade, o time do Juventus terá a responsabilidade de manter o título de campeão conquistado no ano de 2016 nos pênaltis contra o time do Mangueirão.
Formado em sua maioria por jovens, o time possui um elenco de jogadores genuinamente moraujense. Tem como técnico, Heverton Freire.

O time possui excelentes atletas, com habilidades técnicas e bom condicionamento físico. Em 2017,Juventus tem a missão de permanecer com o título e a torcida, bem como ao público só resta aguardar e esperar excelentes jogos na arena Benição.

JUVENTUS E TIME DE ANGICOS REALIZARÃO ABERTURA DA IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017


Dia 10 de Junho erá realizada abertura da 4ª Copa da Amizade de Moraújo, com início ás 16 hs na estádio municipal.
Os times do Juventus e Angicos promoverão a partida de abertura do campeonato moraujense de futebol de campo. Esse ano a copa da Amizade conta com 18 times. distribuídos em dois grupos.

MORAUJENSE ILUSTRE: JOSÉ JUVÊNCIO DE ABREU


José Juvêncio de Abreu
Uma das maiores virtudes de um ser humano é o seu legado deixado em sua trajetória de vida terrena. Há pessoas que continuam vivam, pois sua história de vida foi tão extraordinária, que com suas ações concretizadas durante sua história de vida em prol dos mais humildes, há condicionaram a sempre permanecerem vivas nos corações daqueles que encontraram nele a certeza de uma vida melhor.

A concretização de um sonho outrora se fez, se tonara Prefeito de Moraújo e muito bem ao povo fez. Aclamado, amado e exaltado pelo povo Moraujense; das crianças aos jovens, dos adultos aos idosos.

Não podemos esquecer de tantas melhorias, que ao povo deixou, nosso rio perenizou, moradias a pobreza deixou, no horizonte moraujense a certeza de dias melhores.
A simplicidade, humildade e carisma a tornara umas das maiores personalidades de honra de Moraújo. A maior riqueza que tinha era o dom da partilha e por meio de seu olhar desvendava os anseios dos mais humildes que há buscavam.

Um sonho outrora realizara, trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento de sua terra natal. Deixou um legado e uma história de vida inestimável e sempre será lembrado pelos que realmente a conheceram, como uma pessoa que soube cultivar os melhores sentimentos e aflorar nos seus semelhantes às melhores qualidades.

José Juvêncio de Abreu, nasceu em 05 de Junho de 1950, natural do município de Coreaú, filho de Francisca Moreira de Araújo, mais conhecida como "Dona Nenem Abreu" graduado em letras pela universidade estadual Vale do Acaraú-Uva.

sábado, 3 de junho de 2017

MORAÚJO ATINGIU O PERCENTUAL DE 60.96% DE PARTICIPAÇÃO NO DIA DO DESAFIO 2017 E VENCEU A CIDADE DE FRANCISCO ALVES (PR)


Com 60.96% de participação no dia do Desafio, o município de Moraújo-CE venceu o município de Francisco Alves no estado do Paraná que atingiu 21.80% de participação.

Como sabemos o dia do desafio é uma campanha que objetiva a prática de atividades físicas em prol da qualidade de vida.

Os moraujenses se engajaram nesta campanha e deste as primeiras horas do dia 31 de maio presenciamos a realização de atividades físicas em todo o município.

LIGA ESPORTIVA DE MORAÚJO REALIZA REUNIÃO PREPARATIVA PARA IV COPA DA AMIZADE 2017



A Liga Esportiva Moraujense, que tem como presidente atual,José Abílio Sousa Neto realizou na manhã de hoje, sábado 03 de Junho uma reunião preparativa para a IV copa da Amizade de Moraújo.

A reunião foi realizada na escola nossa senhora da conceição com os representantes dos times. Liga Esportiva e os representantes definiram os últimos preparativos para inicio do campeonato.

A 4ª copa da Amizade terá inicio no dia 10 de maio, sábado, ás 16 hs no estádio municipal entre o time do Juventus, atual campeão e o time do Angicos.

Esse ano a competição contará com 18 equipes, distribuídas em dois grupos,aos quais citamos: GRUPO 1: Juventus, Angicos, Corinthians de canafístula, Vila Nova de Timbaúba,Palmeiras de Pitombeira, Fluminense de Cauã, Montese de Várzea da Volta, Fla Real e Camarões. Já o GRUPO 2 é formado pelos seguintes Times: Mangueirão, Novo Horizonte, Chapecoense de Pau Ferro, MRS de Tapera, Palma, Alto City, Vila Real, 13 de maio de Pau Ferro e Barcelona da Serrinha.É Valido destacar que serão também premiados o artilheiro do campeonato e o Goleiro menos vazado.

Foi definidos na reunião a primeira rodada do campeonato, que terá inicio dia 10 de maio,Sábado,com partida ás 16 hs no estádio municipal entre o Time do Juventus e o Time do Angicos.

Os demais jogos da primeira rodada serão os seguintes: Domingo, 11 de Junho, ás 14 hs, 1ª parida entre Chapecoense x MRS e ás 16 hs, 2ª partida entre Palma x Alto City.



No Sábado, dia 17 de Junho, ás 14 hs, 1ª partida entre Mangueirão x Club do Remo e 2ª partida, ás 16 hs entre Vila Real x 13 de maio.No Domingo, dia 18 de Junho,ás 8 hs da manhã, Montese x Fla Real ,ás 14 hs, 2ª partida entre Palmeiras x Fluminense e ás 16 hs,a 3ª partida, entre Corinthians x Vila Nova.

A 4 ª copa da Amizade tem apoio e patrocínio da prefeitura municipal de Moraújo,Secretaria de esportes de Moraújo, Prefeito de Moraújo:Carlos Áquila, do Ex. Perfeito Jurandi Fonteles de Oliveira. Sob a organização e apoio da Liga Esportiva de Moraújo, conjuntamente com todos os times participantes do campeonato.

Na reunião foi realizado sorteio de um terno de futebol entre todos os times do campeonato, sendo contemplado com o terno, o Time de Timbaúba.Destacamos que o Estádio municipal está passando atualmente por uma reforma para abrigar essa campeonato que visa valorizar e incentivar o esporte local e nossos atletas.

A copa da Amizade se tornou um dos principais eventos esportivos de nossa comunidade e reúne anualmente os principais times de Moraújo. Organizado pela Liga Esportiva Moraujense em 2017, a copa da amizade chega a sua 4ª edição.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

MORAÚJO É ASSIM!.

Cachoeira de Poção- fazenda Velha no distrito de Boa Esperança

Entre serras, rios e cascatas, Brilha o Sol de intensos clarões" Trecho do Hino de Moraújo ( Autores:Maria do Socorro Freire Oliveira,Maria Aparecida Freire e Milton Irineu de Araújo).

ARENA BENIÇÃO SERÁ PALCO DA 4ª COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO

Estádio Municipal de Moraújo
O Estádio Raimundo Benício de Vasconcelos, a Arena Benição, será o palco da 4ª copa da Amizade de Moraújo. O estádio está passando por uma reforma para realização do campeonato moraujense 2017.

O campeonato moraujense de Futebol de campo reúne as principais equipes de futebol de Moraújo. A frente do torneio, a Liga Esportiva Moraujense dar sequência a essa exitosa competição que em 2017 chega a sua 4ª edição.

A Arena Benição está a localizada na rua Raimunda Gomes, na sede de Moraújo e é o mais importante e tradicional estrutura esportiva de Moraújo.

LIGA ESPORTIVA MORAUJENSE REALIZARÁ A 4ª COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017



A Liga Esportiva Moraujense que tem como atual presidente, Abílio Sousa promoverá a 4ª Copa da Amizade de Futebol de Campo de Moraújo. 

Sucesso em 2016, o campeonato Moraujense visa a valorização e incentivo ao esporte de Moraújo. Na competição participam os times de nossa comunidade que em sua maioria são formados por atletas genuinamente moraujenses. 

Os preparativos para o torneio iniciam amanhã, 03 de maio  com uma reunião na escola Huet Arruda com os representantes dos times que participarão do campeonato. Os jogos serão realizados na Arena Benição que está sendo reformado.A previsão é que a copa da Amizade inicie nos próximos dias do mês em curso.

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...