sábado, 4 de março de 2017

HISTÓRIA DE MORAÚJO

RUA 27 DE NOVEMBRO


Seu nome primitivo era Pedrinhas e o nome atual vem da junção das famílias Moreira e Araújo. O município de Moraújo tem suas origens no início da segunda metade do século XIX com a construção de uma pequena capela em honra de Nossa Senhora da Conceição, sob a iniciativa de Guilherme dos Reis e outros fazendeiros e demais moradores da região, em torno da qual surgiram as primeiras casas, dando origem à pequena povoação de 
nome Pedrinhas, essa denominação perdurou até 1951, quando a povoação foi elevada à categoria de Vila e sede de distrito, do município de Coreaú. Em 27 de novembro de 1957 Moraújo adquiriu sua autonomia política, emancipando-se de Coreaú. Nesse período achava-se à frente da administração municipal o moraujense Vicente Benício de Vasconcelos.

COM PROCISSÃO E MISSA, COMUNIDADE CATÓLICA MORAUJENSE INICIARÁ CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017.

IGREJA MATRIZ DE MORAÚJO
A comunidade Católica de Moraújo, iniciará amanhã, dia 5 de março a campanha da fraternidade 2017, que tem como tema: "BIOMAS BRASILEIROS E A DEFESA DA VIDA".
Na programação haverá uma procissão com partida da praça da santinha em direção a igreja matriz onde será celebrada Santa Missa.
A paróquia de Moraújo tem como pároco, Pe. João Batista de Oliveira.

MOMENTO DE REFLEXÃO E ESPIRITUALIDADE:" Disse Jesus: Se Creres verás a Glória de Deus" (Jo, 11:40).


CÂMARA MUNICIPAL DE MORAÚJO REALIZOU SESSÃO NESTE SÁBADO (4).

Plenário da Câmara de Moraújo-CE
Os vereadores e Vereadoras de Moraújo estiveram reunidos na tarde de hoje, sábado, 4 de Fevereiro na sede do poder legislativo de Moraújo, sito a rua cecília freire na sede do   município para realizar mais uma sessão ordinária. 
Estiveram Presentes no plenário, os seguintes vereadores (ras): Raimara Moreira, Neném Teodoro, Rosa Moreira, Eline Gomes, Vandivan Sampaio, Valdeci Moreira, Moreira Júnior e Clodoaldo (Dodó) Moreira.
Destacamos que a câmara de Moraújo, tem como atual presidente, o vereador Vandivan Sampaio.

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...