sábado, 31 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE ANO NOVO

Feliz 2017 a todos os Moraujenses
Feliz ano novo é o que deseja o BLOG MORAÚJO NOTÍCIAS na pessoa de seu idealizador: professor e líder sindical Francisco Paulino a todas as famílias moraujenses e a todos os apoiadores e que contribuíram para o sucesso de nossas postagens. O intuído deste blog é noticiar assuntos relevantes e de importância para nossa comunidade. Em 2017 continuaremos juntos escrevendo novas histórias de lutas e conquistas de nossa comunidade querida e amada, MORAÚJO.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

AMISTOSO DE FUTEBOL NO CAMPO DO LOURO: AMIGOS DO ANDERSON X AMIGOS DO NEGUIN SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO(31).

Jogo Entre Amigos: Amigos do Anderson x Amigos do Neguin

Venha prestigiar uma partida amistoso de futebol master dia 31 dezembro as 16 horas no campo do louro com os veteranos da bola amigos de Anderson x amigos de Neguin. Encerrando o calendário de esportes de 2016.

TRADICIONAL JOGO ENTRE AMIGOS ACONTECERÁ NESTE SÁBADO NO ESTÁDIO DE MORAÚJO: AMIGOS DO VALMAR X AMIGOS DO RAIMUNDO.

Jogo entre Amigos do Valmar e Amigos do Raimundo
O tradicional Jogo entre Amigos do Valmar e amigos do Raimundo será realizado amanhã, sábado dia 31 de Dezembro no estádio de Moraújo com início ás 16 hs.
Destacamos que esse jogo entre amigos em 2016 chega a sua 3º edição, sendo promovido no último dia do ano.


SESSÃO SOLENE DE POSSE DO PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES DE MORAÚJO SERÁ DOMINGO 1º DE JANEIRO.

Solenidade de Posse do Prefeito, Vice-Prefeito e  Vereadores(ras) de Moraújo será Domingo 1º de Janeiro
CÂMARA MUNICIPAL DE MORAÚJO-RUA CECÍLIA FREIRE
A solenidade de posse do Prefeito, Vice-perfeito e dos nove Vereadores de Moraújo eleitos para o mandato de 2017-2020 será dia 1º de Janeiro de 2017 no Auditório da Câmara Municipal de Moraújo, com inicio previsto para ás 7:30 da manhã.

Na sessão solene tomarão posse o Prefeito Eleito Carlos Àquila Cunha de Queiroz, o vice-Prefeito Antonio José Lourenço (Antonio Louro) e os nove vereadores eleitos: Ana Sara Benício Vasconcelos, José Maria Moreira Júnior (Moreira), Rosa Moreira Gomes, Francisco Vandivan de Sampaio, Raimara Moreira de Araújo, Clodoaldo Moreira Filho (Dodó), Eline Cristine Gomes Freire, José Valdecy Moreira de Araújo e Salustiano Teodoro de Aguiar ( Nenem).

Realizada a posse dos novos vereadores e vereadoras de Moraújo será realizada a posse do Prefeito Carlos Áquila e do Vice-Prefeito Antonio Louro ambos farão juramento previsto para essa evento e em seguida assinam o termo de posse considerando-se  desta forma empossados ao cargos.

Em seguida ocorrerá discurso e pronunciamento do prefeito, vice-prefeito, vereadores e demais autoridades ´presentes que desejarem fazer uso da palavra.

Dando continuidade aos trabalhos iniciará a eleição da nova mesa Diretora da Câmara, que elegerá o novo presidente da Câmara de Moraújo, bem como vice-presidente, 1º e 2º secretários para o biênio de 2017-2018. 

Destacamos que essa votação da escolha da mesa diretora é realizada de acordo com regimento interno da Câmara de Moraújo que define voto aberto, ou seja, cada vereador expressará seu voto publicamente para todos os presentes na sessão.









segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

PROJETO TRANSPORTE ESCOLAR COM SEGURANÇA É DESENVOLVIDO POR MOTORISTA E MONITORA EM MORAÚJO (CE).

Projeto Transporte Escolar com Segurança é desenvolvido por Motorista e Monitora em Moraújo- CE
No transporte escolar que faz o trajeto da Vila Nova, do povoado de Paris, Boa Vista e da Cohab I e II é realizado um excelente Projeto denominado de " TRANSPORTE ESCOLAR COM SEGURANÇA".
Destacamos que esse projeto é desenvolvido dentro do Ônibus pelo motorista e monitora que são os responsáveis pelo transporte seguro dos alunos até a instituição escolar.
Assim tem como objetivo mostrar para o aluno a importância da viagem com segurança, bem como zelar pelo patrimônio Público.
Com o término das aulas foi realizado no dia 19 de Dezembro,sorteio entre os alunos que se esforçaram para cumprir com as metas do referido projeto.
Ressaltamos que esse resultado só foi possível com o apoio e a contribuição de todos que fazem a educação.
O motorista e monitora agradecem a todos os alunos, pais e responsáveis.













ESCOLA HUET ARRUDA REALIZA COLAÇÃO DE GRAU DOS FORMANDOS DO ANO LETIVO DE 2016

Escola de Ensino Médio Huet Arruda realiza colação de grau de seus educandos
Diretora Cibelle Araújo
Com mais de 40 anos de história em prol da educação e formação  de cidadãos, a escola Huet Arruda realizou na noite de ontem, dia 25 de Dezembro a solenidade de colação de grau de seus formandos do ano letivo de 2016.

A solenidade foi realizada na quadra poliesportiva da Escola e contou com a presença de toda a comunidade escolar: Diretora, coordenadores, docentes, discentes, pais dos educandos, funcionários e comunidade em geral.

Inicialmente foi realizada a chamada nominal dos formandos pelo professor Manuel Diógenes, em seguida proferiu discurso a Diretora atual Cibelle Araújo, que ressaltou em sua palavras a importância da escola Huet Arruda para toda a comunidade moraujense e enfatizou que outrora a ensino era aluna e hoje se encontra na qualidade de Diretora desta instituição de ensino. Também proferiu discurso a Professora e Ex-diretora Sheila Araújo.

Após os discurso  foi realizado entrega de certificados a oito alunos que foram aprovados no Instituto  Federal do Ceará-IFCE. Em seguida os formandos justamente com seus padrinhos e madrinhas foram direcionados para a tradicional valsa.

A toda a comunidade escolar e a todos os formando os nosso cumprimentos pela exitosa festa de colação de grau. A escola Huet Arruda é uma das instituições de ensino mais importante de nossa comunidade e tem como gestores atual, a professora Cibelle Araújo na condição de Diretora e como coordenadores a professora Adriana Albuquerque e Celso Freire.





















domingo, 25 de dezembro de 2016

MORAÚJO (CE) REGISTRA FORTE CHUVA NA TARDE DE HOJE (25)

Avenida José Leão- Moraújo-CE


O município de Moraújo, localizado na região norte do estado do ceará, registrou na tarde de hoje, dia 25 de de Dezembro forte chuva.
Após manhã de sol intenso,nossa comunidade teve uma tarde de muita chuva.As chuvas vindouras neste período agrada a população e representam a proximidade do período de inverso em nossa região.

PADRE JOÃO BATISTA OLIVEIRA SERÁ O 2º PÁROCO DA PARÓQUIA DE MORAÚJO

    João Batista Oliveira será o 2º Pároco da Paróquia de N. S. da Conceição

Em encontro realizado na manhã de hoje, dia 17, sábado no Centro de Treinamento de Sobral -CETRESO, Bisco Diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos anunciou algumas nomeações e transferências de Clero Diocesano para o ano de 2017.

Assim para a Paróquia de Moraújo foi anunciado a vinda do Padre da Paróquia de Groaíras, Padre João Batista Oliveira (Pe. Oliveira). O atual Pároco da Paróquia de Moraújo, Padre João Jesuíno Marques (Pe. Jesuíno), irá presidir a Paróquia de Pacujá.
Padre João Batista Oliveira


MENSAGEM DE FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

Feliz natal e um próspero anos novo é o que deseja o BLOG MORAÚJO NOTÍCIAS na pessoa de seu idealizador: professor e líder sindical Francisco Paulino a todas as famílias moraujenses e a todos os apoiadores e que contribuíram para o sucesso de nossas postagens. O intuído deste blog é noticiar assuntos relevantes e de importância para nossa comunidade. Em 2017 continuaremos juntos escrevendo novas histórias de lutas e conquistas de nossa comunidade querida e amada, MORAÚJO.

RIO MOREIRA: RIQUEZA NATURAL DE MORAÚJO

Riquezas Naturais de nossa Terra: Rio Moreira

O Rio Moreira é um trecho do Rio Coreaú que atravessa o município de Moraújo, recebeu essa denominação popular em homenagem ao sobrenome de uma família tradicional de nossa comunidade, a família Moreira.

Em virtude da liberação de águas do Açude Angicos, o rio Moreira vem recebendo águas que inundam seu leito e transformam a paisagem local.

A população moraujense prestigia bastante o banho de rio, principalmente nos finais de semana. As crianças em sua maioria se divertem. 

O rio Coreaú no trecho que atravessa Moraújo recebe vários denominação populares, sendo: Rio Zara Sá, Rio Pau Ferro, Rio Ingá, Rio Moreira. 

Vale destacar que o Rio Coreaú, no trecho que corta Moraújo é perene devido as águas do Rio Juazeiro, afluente do Rio Coreaú. O Açude Angicos foi construído sobre o leito do Rio Juazeiro no ano de 1998, sendo um dos principais recurso hídrico responsável pelo abastecimento de água de nossa região. Nosso município conta também com o Açude de Várzea da Volta, localizado no distrito de Várzea da Volta.















Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...