sábado, 28 de maio de 2016

GENTE DA GENTE: MARIA DA CONCEIÇÃO DE AGUIAR "LÊA"

.
Nossa comunidade é formada por pessoas humildes, simples e guerreira; Pessoas que com seu carisma, irreverencia e simpatia conquistam o carinho, admiração e amizade de todos em nossa comunidade, assim é Maria da conceição de Aguiar ou simplesmente "Lêa"


sexta-feira, 27 de maio de 2016

3ª COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO

3ª Copa da Amizade de Futebol de Campo


A  3ª edição da Copa da Amizade de Futebol de campo está sendo realizada no estádio municipal Raimundo Benício de Vasconcelos na sede do município de Moraújo.

O campeonato de futebol de campo está sendo organizado pela Liga Esportiva Moraujense, que tem como atual presidente, Abílio.

A competição teve inicio dia 12 de maio e  conta com a participação de dez equipes,as quais citamos:Veteranos, Club do remo, Juventus, Timbaúba, Mangueirão, Pedrinhas, Pau ferro, Inter do povo,Tapera, 13 de maio, Manoel do galpão, Montese, dentre outras.

Para definição dos jogos e apresentação da tapera das partidas foi realizada no dia 12 de maio uma reunião com todos os representantes das equipes participantes. Assim, ficou definida que os jogos seriam iniciados dia 12 de maio entre Juventus e mangueirão.

O objetivo da Copa da amizade, organizado pela Liga Esportiva Moraujense é a valorização do esporte e dos atletas de Moraújo.

A Liga Esportiva Moraujense e a todas as equipes os nossos cumprimentos pela excelente iniciativa em p´rol da valorização do esporte de nosso município.
Destacamos que apesar dos esforços desempenhados pela Liga Esportiva Moraujense, a organização deste campeonato também é fruto do efetivo engajamento e apoio de todas as equipes participantes desta competição.

                                                 VIDEOS EXCLUSIVOS















Mangueirão
Mangueirão
                                                             Juventus
Time dos Veteranos
                                                      Club 13 de Maio
Inter do Povo
                                                                     Montese
Tapera













quinta-feira, 26 de maio de 2016

CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI EM MORAÚJO

     Celebração de Corpus Christi reúne comunidade católica Moraujense


A celebração de Corpus Christi foi realizada hoje dia 26 de maio com a celebração de missa na igreja matriz, seguida de uma procissão pelas principais ruas de nossa comunidade. A missa foi presidida pelos párocos João Jesuíno e Padre Walden Oliveira.

Os preparativos de corpus Christi começaram logo pela manhã com a confecção de vários tapetes e pinturas nas ruas onde a procissão passariam. Nos tapetes e pinturas havia imagem que simbolizam essa solenidade.

A missão foi iniciada ás 17:00 hs na igreja matriz e em seguida por volta das 18:00 hs foi iniciada a tradicional procissão pelas principais ruas de Moraújo. No decorrer da procissão foi realizada várias paradas programadas em determinadas residencias onde foi realizada momentos de oração e agradecimentos a Deus pelo dom da vida.

A solenidade de Corpus Chiristi é umas das mais importantes da igreja católica,pois  se celebra  o mistério da Eucaristia, ou seja, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo.

A comunidade católica de Moraújo se organizou e o que presenciamos em todas as ruas da comunidade foi o envolvimento e integração  em prol da organização desta celebração.






segunda-feira, 23 de maio de 2016

GRUPO INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA (IAM) DE MORAÚJO REALIZA SUA 2º PEDALADA MISSIONÁRIA


Grupo Infância e Adolescência Missionária de Moraújo realizou sua 2º Pedalada Missionária


A coordenação do Grupo Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia de Moraújo promoveu na tarde de ontem, domingo dia 22 de maio, a sua 2º pedalada Missionária em comemoração aos 173 anos desta obra no Brasil. 

A segunda pedalada Missionária foi organizada pelas monitoras do IAM de Moraújo e contou com a presença de várias crianças e Adolescentes de todas os setores que compõem esse importante grupo de evangelização de nossa comunidade.Além da presença das crianças, contatamos a participação de muitos pais e admiradores deste projeto.

O evento foi iniciado ás 17:00 hs, com concentração na praça da matriz e em seguida adentrou as principais ruas de nossa comunidade. Destacamos que o grupo Infância e Adolescência Missionária visa desenvolver o protagonismo,solidariedade e fraternidade nas crianças por meio da evangelização. Deste modo, crianças e adolescentes são evangelizadas e descentralizam informações, ensinando outras crianças e adolescente a palavra de Deus.

Ao Grupo Infância e Adolescência Missionária de Moraújo nas pessoa de todos os seus Monitores os nosso cumprimentos pelo excelente trabalho de evangelização de nossas crianças e adolescentes de nossa comunidade.Não poderíamos deixar de cumprimentar em especial as coordenadoras setoriais Alice Ribeiro e Natalina Teles pelo empenho e dedicação nos trabalhos pastorais e de evangelização de nossa paroquia.
                                                     Imagens exclusivas














                                                       Vídeos exclusivos 




                                                                     


sexta-feira, 20 de maio de 2016

HISTÓRIA DA ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Conceição

Fundada em 1981, completando 35 anos de atuação em prol da educação Moraujense, a Escola Nossa Senhora da Conceição é uma instituição que cumpre sua missão: educação para cidadania, compromisso dos professores, educação  através de valores e integralidade de toda a comunidade escolar.

 A escola nossa senhora da Conceição, foi construída no ano de 1980, quando era prefeito o sr. Raimundo Moreira de Albuquerque, mais conhecido como "Raimundo Lúcio", que delegou a responsabilidade pela construção dessa importante obra ao sr. José Lourenço da Cunha Neto, o seu "Zé Mir" e ao seu colaborador nesta missão o sr. José Murilo de Almeida. 

Assim no ano seguinte, mais precisamente 1981,a escola iniciou suas atividades de ensino, com o então programa Movimento Brasileiro de educação, o conhecido e famoso, MOBRAL, sendo sua estrutura física,constituída por quatro salas e uma diretoria.Esse Projeto deve como responsável, a senhora Maria da Conceição Araújo.

Em 1983, a escola teve a denominação de Tia Enedina em homenagem a esposa e primeira dama do município, Enedina Moreira  de Vasconcelos, quando achava-se prefeito municipal, o sr. Raimundo Benício de Vasconcelos.Deste modo,a escola teve como primeira gestora, Enedina Moreira de Vasconcelos, nos anos de 1983 á 1992.

No decorrer dos anos, a escola, foi se desenvolvendo, ganhando notoriedade como instituição de ensino e seu crescimento foi perceptível.Sua evolução e importância para a comunidade moraujense viabilizou sua ampliação  para tornar possível agregar mais educandos. 

Assim se fez no ano de 1983 a 1992,na gestões dos prefeitos Raimundo Benício e Vicente Benício de Vasconcelos Júnior, a escola passou a funcionar nos turnos manhã, tarde e noite, oferecendo as modalidades de ensino infantil durante o dia e a noite o então projeto do MOBRAL.

Com o alvorecer de uma nova administração municipal, tendo a frente o prefeito José Juvêncio de Abreu,iniciada em janeiro de 1993, foi nomeada como diretora, Neuza Moreira de Araújo e para homenageá-la a escola recebeu o nome da referida diretora.A vice-diretora era a senhora Maria Francini Moreira de Araújo.

Neste mesmo anos, em função dos exitosos resultados e perante a credibilidade adquirida na comunidade, a escola passou a ofertar as séries do ensino fundamental I ( 1º a 4º anos) e diante de tamanha responsabilidades cumpria sua missão de educar e formar cidadãos.

Em 1997,era  prefeito de Moraújo, o sr. Francisco Odernes de Vasconcelos, que nomeou a Professora Terezinha Fernandes Freire como diretora, tendo como vice-diretora, Maria Gorete Siva Souza, deste modo, iniciava-se uma nova gestão nesta instituição de ensino.

No ano 2000, é nomeada como nova Diretora da escola, a professora Eudália Moreira de Sampaio.  Em uma gestão inovadora e democrática, Eudália Moreira, realizou ações e projetos, como a eleição e formação do primeiro Grêmio estudantil da escola, que diante da excelente gestão apresentada a escola culminou com a implantação do 8º ano do ensino fundamental I,um sonho outrora e que se tornara realidade em um plano de metas em plena execução pela gestão escolar desta instituição.  

A  escola teve como gestora nos anos de 2001 a 2008 a professora Eudália Moreira de Sampaio que com muita competência e sabedoria condicionou o progresso, avanços e a novas conquistas essa exitosa escola. Estava a frente da prefeitura de Moraújo neste período o sr. José Juvêncio de Abreu.

Em 2009 é nomeado o Professor Antonio  Anastácio Araújo como novo diretor, quando encontrava-se prefeito o sr. Jurandi Fonteles de Oliveira.É valido destacar que o professor Anastácio é um gestor escolar bastante experiente e competente.

No ano de 2010, a escola nossa senhora de Fátima teve como diretor o Professor Destino Fernandes que buscou promover uma gestão democrática e participativa.A escola inicia-se uma nova proposta pedagógica. A gestão de Destino Fernandes vai até o ano de 2011, quando retorna a Gestão da escola o professor Anastácio que dar continuidade aos trabalhos pedagógicos.

Atualmente a escola Nossa senhora da Conceição tem como diretor o Professor Greva Carvalho que vem realizando um excelente trabalho a frente desta escola. 

fonte:http://enossasenhoradaconceicao.blogspot.com.br/2012/05/historico-da-escola.html

Diretores(ras) da escola
                                     
                                                          Enedina Moreira
                                                               Neuza Moreira
                                                    Terezinha Fernandes
                                                       Eudália Moreira
                                               Francisco Fernandes
                                                   Antonio Anastácio
                                                        Gerva Carvalho

                                                 Estrutura Física da Escola


















Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...